III Oficina Saúde e Sexualidade na Adolescência

Início: 25 de Outubro de 2016 às 13:50

Término: 25 de Outubro de 2016 às 15:00

Publicado em: Campus Várzea Grande / Local do evento: Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande

O setor de Psicologia do IFMT Campus Várzea Grande realiza, no dia 25 de outubro de 2016, a III Oficina Saúde e Sexualidade na Adolescência.

Esta ação faz parte do projeto "Sexualidade na Adolescência" que propõe a criação de um espaço para acolher dúvidas e questionamentos dos alunos em relação ao tema da sexualidade, promovendo princípios de saúde, autoconhecimento e autocuidado sendo assim um estímulo ao desenvolvimento mais consciente e saudável do ponto de vista da sexualidade.

As oficinas têm periodicidade semestral e, desta vez, terá a participação da Enfermeira Ariane Aguillar, Mestranda da UFMT, e de Bianca Garcia, Psicóloga do Centro de reabilitação Integral Dom Aquino Correa de Várzea Grande. Ariane abordará sobre DST's e métodos contraceptivos. Já a psicóloga irá trabalhar na forma de "roda de Conversa" com os adolescentes.

"Acredito que a contribuição deste trabalho seja de oportunizar o desenvolvimento de autoconhecimento e autocuidado, além de proporcionar informações sobre saúde e acolher dúvidas e questionamentos dos adolescentes", explicou Fernanda Zanatta, Psicóloga do campus.