Pinacoteca no Pátio - Finalização Leonardo Da Vinci: "Tchá cô bolo" e Oficina de Grafite

Início: 4 de Março de 2017 às 08:30

Término: 4 de Março de 2017 às 16:00

Publicado em: Campus Várzea Grande / Local do evento: IFMT Várzea Grande

O projeto PINACOTECA NO PÁTIO (SAIBA MAIS) quer fertilizar o campo da criatividade dos alunos, dando-lhes acesso a acervos artísticos de grandes pintores, escultores, grafiteiros, dentre outros, com o objetivo maior de exortar a capacidade de comunicação e expressão de cada um.

Sobre o primeiro artista escolhido: Leonardo da Vinci (LEIA MAIS), artista renascentista italiano, foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. É considerado um gênio, pois mostrou-se um excelente anatomista, engenheiro, matemático músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor. Foram selecionadas várias obras e projetos deste artista, que serão expostas na TV alocada na cantina do campus, no primeiro mês de aula de 2017 (VEJA TAMBÉM O VÍDEO AQUI).

A metodologia do projeto se dividirá em três fases/partes distintas:

1. TV no pátio, mostrando obras importantes de artistas renomados
2. Textos e vídeos explicativos no site e redes sociais
3. Teoria e prática através de bate-papo e oficinas

Veja a programação completa do primeiro artista:

Materiais necessários para a prática do grafite:
2 latas de spray Nou Collors marrom médio
1 lata de spray Nou Collors em tom areia
Spray em cores variadas
2 pincéis tamanho pequeno
2 pincéis tamanho médio
2 pincéis tamanho grande