Coral IFMT Várzea Grande apresenta o Show NA VOLTA QUE O MUNDO DÁ

Início: 6 de Outubro de 2018 às 20:00

Término: 6 de Outubro de 2018 às 22:00

Publicado em: Campus Várzea Grande / Local do evento: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Por Cristiane Fronza/ASCOM IFMT Várzea Grande

No dia 06 de outubro de 2018 o Coral IFMT Campus Várzea grande apresenta seu novo show NA VOLTA QUE O MUNDO DÁ, a partir das 20 horas, no Teatro Zulmira Canavarros. Com direção musical de Gabriel Levy e Liza Paro, o espetáculo propõe uma aventura por repertórios pouco conhecidos, fazendo uma divertida volta ao mundo.

A escolha da temática do show, segundo a maestrina Liza Paro, se deu para poder explorar outras sonoridades, “poder viver a experiência de estar na cultura do outro através da música e pelo próprio desafio que essas diferentes sonoridades nos proporcionaram e nos obrigaram a superar”.

“A música permite que a gente seja daquele lugar, experiencie ser um cubano, ser um haitiano, ser um irlandês... Não foi simples de fazer porque eu tive que construir uma sonoridade que não é minha. E, justamente por ser tão diferente é que é tão rico, porque você vai de um universo para o outro. Então, tem muita riqueza ali. Imagina como um adolescente vai sair de uma experiência como essa?!”, explicou Liza.

Sobre o Coral

O Coral IFMT-VG iniciou suas atividades em outubro de 2016 e, desde então, vem desenvolvendo um trabalho significativo tanto no aspecto artístico como social, envolvendo alunos, servidores e comunidade. O grupo realizou apresentações artístico-musicais em importantes eventos da Instituição, além de Saraus Culturais, Formaturas, entre outros. Atualmente o Coral conta com 57 cantores e, desde a sua formação, está sob a direção e regência da maestrina Liza Paro.

O Coral IFMT-VG é um projeto de extensão do campus que se propõe a realizar uma atividade constante de integração e aproximação não só entre os alunos e servidores, mas também do IFMT junto à comunidade, tendo como característica marcante a execução de música popular brasileira e de peças de diversas culturas de todo o mundo.

O Show

O Coral IFMT Campus Várzea Grande apresenta o Show Na Volta Que o Mundo Dá, trazendo em seu repertório um pouco da ampla diversidade musical e cultural com seus múltiplos ritmos e sonoridades existentes em várias partes do planeta. Com participações especiais de Helen Luce Campos (voz), João Beraldo (guitarra), Grazielle Souza (Flauta transversal e sax soprano) e Tony Maia (trompete), e dos(as) músico(as) convidados(os) Gabriel Levy (acordeom), Juliane Grisólia (percussão), Daniel Baier (percussão) e Jhon Stuart (baixo e piano). Realização: IFMT Campus Várzea Grande, IFMT – Reitoria e ALMT – Teatro Zulmira Canavarros.

Entre em contato para mais informações: ascom@vgd.ifmt.edu

GALERIAS DE IMAGENS: https://vgd.ifmt.edu.br/conteudo/galeria/preparacao-vocal-e-ensaios-do-coral-ifmt-vg-2018/