2º JOPEQ recebe submissões de trabalhos até dia 17 de julho

Publicado por: Campus Várzea Grande / 5 de Julho de 2018 às 17:05

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Jovens Pesquisadores da Educação do Centro-Oeste e Norte do Brasil - JOPEQ, que será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, de 29 agosto a 31 agosto de 2018. O IFMT é uma das instituições de ensino apoiadoras do evento. Para quem tem interesse em apresentar trabalhos, a submissão dos resumos deve ser feita no site do evento (NESTE LINK), após pagar a taxa de inscrição.

Os textos completos, digitados no formulário próprio, deverão ser enviados até o dia 17 de julho para o e-mail jopequfmt2016@gmail.com. Para as comunicações orais, o cartaz digital também deve ser enviado no e-mail acima, até 30 de julho de 2018.

Eixos temáticos:

Educação de Jovens e Adultos
Educação do Campo e Ensino Rural
Educação e Ensino em Ciências e Matemática
Educação e Arquivos Escolares
Educação e Culturas
Educação e Povos da Floresta
Educação, Práticas Pedagógicas e Gênero
Ensino da História
História da Educação, das Instituições Escolares e de suas Práticas
Quilombos contemporâneos: Educação, Cultura, Identidade
Tecnologias e Sociedade

SAIBA MAIS: Diretrizes para Autores

Sobre o JOPEQ

O JOPEQ ocorre em Cuiabá, Mato Grosso, desde 2017. Trata-se de um importante e inovador evento científico ao propor debater e divulgar pesquisas realizadas em Educação e Ensino e propiciar o encontro entre pesquisadoras e pesquisadores das regiões Centro-oeste e Norte do Brasil. Sua primeira edição, em 2017, congregou pesquisas realizadas em diversas instituições dessa regiões. Pesquisadoras e pesquisadores apresentaram seus estudos e iniciaram o desenvolvimento de projetos conjuntos.

O Encontro é uma proposta organizada pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História da Educação, Instituições e Relações de Gênero - GPHEG e pelo Centro Memória Viva do Insituto de Educação - CMVIE. Conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Educação da UFMT- PPGE/Cuiabá; da Universidade Federal de Rondônia - UNIR; do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso - IFMT; da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT; da Universidade de Uberaba - UNIUBE, do Instituto Federal de Educação de Rondônia - IFRO; da Universidade de Brasília - UNB.

Curta a página do evento no Facebook e fique por dentro das novidades.