Aberto o período das inscrições para estudantes interessados em concorrer aos auxílios alimentação e transporte

Publicado por: Campus Várzea Grande / 22 de Julho de 2019 às 14:59

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande divulga o Edital de Assistência estudantil para bolsas transporte e alimentação para o segundo semestre de 2019. As INSCRIÇÕES serão realizadas no período de 23 a 31 de JULHO, das 07h:00min as 21h:00min e 01 de AGOSTO, das 07h:00min as 17h:00min - NO NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE – NAE, localizado na sala do Departamento de Ensino – DE.

PARA INSCRIÇÃO: O (A) candidato (a) deverá preencher o questionário socioeconômico e a ficha de inscrição/termo de ciência online, disponível NESTE LINK E ENTREGAR NO NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE, JUNTAMENTE COM TODOS DOCUMENTOS RELACIONADOS NO ITEM 10.1 DESTE EDITAL. Os dados preenchidos no questionário serão de inteira responsabilidade do (a) candidato (a).

O Edital n.14/2019, prevê as seguintes modalidades e quantidades de bolsas:

É de suma importância que o estudante se atente aos prazos do edital, qual seja:

O estudante poderá solicitar somente uma modalidade de benefício, a exceção dos estudantes que se enquadrem nos seguintes grupos:

1 - Pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas, nos termos do art. 2º da Lei n.º 13.146/2015. Sendo que o requerimento a cumulação de auxílios ficará condicionado a apresentação de laudo médico atestando a deficiência do estudante com número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde – CID.

2- Para os casos dos estudantes quilombolas, o requerimento de cumulação de auxílios ficará condicionado a apresentação de declaração de auto reconhecimento, assinada pelo responsável no caso a/o estudante seja menor de idade.

3 - Para os casos dos estudantes indígenas, o requerimento de cumulação de auxílios ficará condicionado a apresentação de declaração de auto reconhecimento, assinada pelo responsável, caso a/o estudante seja menor de idade."

LINK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-tUcoH_5RH2W8vHGexNxwzZbfLjiAUoBrSfwN3raQ2s9Img/viewform