Alunos do IFMT: Desafio Marte aberto para todos os campi

Publicado por: Reitoria / 20 de Setembro de 2019 às 08:36

De 15 a 17 de outubro, ocorrerá em Rondonópolis, a 2ª Mostra de Arte – MArte do IFMT, organizada pelo Campus Rondonópolis juntamente com a prefeitura municipal com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). A mostra não possui caráter competitivo, ou seja, as produções artísticas que serão apresentadas no decorrer do evento em hipótese alguma será julgada ou concorrerá a algum prêmio.

Sendo assim, o objetivo será socializar, difundir e agregar produções artísticas, principalmente às relacionadas ao ensino de Arte no IFMT, priorizando os resultados desenvolvidos através das ações de ensino, pesquisa e extensão na área da arte. As inscrições ficarão abertas até o dia 04 de outubro. Acesse o link e se inscreva - https://www.even3.com.br/2marteifmt2019/

A primeira edição foi um sucesso, agora, o próximo objetivo é aumentar o alcance, de forma que todos os campi do estado participem. Para isso, foi lançado o “Desafio MArte”, que teve início com o IFMT-Campus Rondonópolis desafiando o Campus Avançado de Tangará da Serra a fazer um vídeo mostrando alguma ação cultural ou artística.

Além dos dois já citados, os Campi Barra do Garças, São Vicente, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Campo Novo do Parecis, e o Campus Avançado de Diamantino já marcaram presença no Desafio.

Faltando menos de um mês para o evento, o Campus Rondonópolis decidiu abrir o desafio a fim de que todos os campi produzam e tenham seus vídeos divulgados até a data da mostra. Para participar basta gravar um vídeo de até 3 minutos e encaminhar para o e-mail marte@ifmt.edu.br com uma breve descrição.

A MArte além das apresentações culturais nas áreas da musica, dança, teatro, poesia e artes plásticas, terá também uma tarde de oficina para que os estudantes possam ampliar seus conhecimentos nessa área.

Se você é aluno ou aluna, converse com o arte educador do seu campus ou com o chefe de delegação, reúna a galera e parta para a ação!

Veja abaixo os campi que já mandaram o seu vídeo para o Desafio Marte.

Campus Rondonópolis

Campus Avançado Tangará da Serra