Aula inaugural do curso em Educação para Direitos Humanos será aberta ao público via web conferência

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2019 às 16:35

A PROEN em parceria com o Campus Rondonópolis está organizando a Aula Inaugural do Curso em Educação para os Direitos Humanos com Ênfase nas Relações Étnico-raciais e de Gênero, que ocorrerá no dia 01 de agosto, às 9h00, no auditório da Reitoria.

A Palestra Magna “Educação Antirracista: Um compromisso Ético-político” será ministrada pela Profª. Drª. Ana Paula Procópio da Silva, docente da Faculdade de Serviço Social da UERJ e coordenadora do Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos (PROAFRO UERJ).

O público alvo dessa formação são os servidores e estudantes membros das Comissões Locais Permanentes de Assistência Estudantil dos Campi (CLPAE), que pautaram a discussão sobre o tema no II Fórum Estadual de Assistência Estudantil em 2018 e, houve a deliberação da plenária sobre a necessidade premente de um programa de formação que forneça subsídios teóricos, metodológicos e operacionais para a construção cotidiana de uma Educação Antirracista.

O curso atenderá o total de 120 profissionais e estudantes selecionados por meio dos Editais do Campus Rondonópolis nº 16/2019 e nº 17/2019. A Aula Inaugural estará aberta ao público em geral e, será feita transmissão via web conferência aos Campi.

O link para acesso será encaminhado aos Campi pela PROEN.