Campus Várzea Grande abre inscrições para bolsa monitoria e assistência estudantil

Publicado por: Campus Várzea Grande / 21 de Março de 2016 às 09:44

Estão abertas as inscrições, a partir de hoje (21/03), para Bolsa Monitoria e Assistência Estudantil, do Instituto Federal de Educação - IFMT Campus Várzea Grande.

As inscrições para a Monitoria podem ser realizadas na Coordenação de Apoio ao Estudante - CAE, de 21 a 28 de março de 2016. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e e juntar a ela seu histórico escolar. São oferecidas 11 (onze) vagas, para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Construção Civil e Abiente e Saúde. Além disso, também estão sendo oferecidas 04 (quatro) vagas para o Projeto Jovem Educador, para Língua Inglesa e Epanhola. Os valores das bolsas é de R$ 250,00.

Para a Assistência Estudantil são oferecidas 40 (quarenta) bolsas na modalidade auxílio transporte, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), e 40 (quarenta) bolsas na modalidade auxílio-alimentação, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais).

As inscrições devem ser realizadas no período de 21 de março a 01 de abril de 2016. O(A) candidato(a) deverá preencher o questionário socioeconômico e imprimir e preenhcer a ficha de inscrição, disponível no Q-Acadêmico.

Saiba mais, nos editais em anexo.

Sobre os programas

O Programa de Monitoria tem por finalidade organizar, planejar, desenvolver, coordenar, estimular e avaliar as atividades de Monitoria no campus, a fim de auxiliar o corpo docente no desenvolvimento de atividades pedagógicas com intuito de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes; motivar alunos que tenham rendimento geral satisfatório a se iniciarem nas atividades de ensino e/ou técnico didáticas; oferecer suporte pedagógico aos estudantes que apresentarem baixo desempenho no processo de aprendizagem; e, combater/diminuir/atenuar os índices de repetência, sobretudo nos períodos letivos iniciais dos cursos.

O Programa Jovem Educador - English Kids, Coordenado pelo Prof. Me. Tiago Borges de Lima, tem o objetivo de oferecer conhecimentos básicos de língua inglesa a crianças de 8 e 9 anos regularmente matriculadas nas escolas estaduais e municipais do entorno do IFMT Campus Várzea Grande.

O Programa de Assistência Estudantil se destina a identificar e selecionar alunos(as) regularmente matriculados(as) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de auxílio-alimentação e transporte, promovendo condições de permanência do estudante durante o período letivo de 2016, evitando a evasão, reduzindo taxas de retenção, contribuindo para promoção da inclusão social pela educação.

CHECKLIST DOCUMENTAÇÃO EDITAL DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

O(A) ALUNO(A) QUE DESEJA CONCORRER AO EDITAL DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DEVERÁ PROVIDENCIAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
• Preencher da ficha de inscrição/termo de ciência
• Impressão do questionário socioeconômico
• Xerox do RG e CPF;
• Xerox do cartão ou compr. de abertura de conta do banco
• Xerox do comprovante de residência;
• Comprovante de Renda; e,
• Comprovante das demais despesas (agravantes sociais).