Campus Várzea Grande comemora avanços nos 5º JIFMT

Publicado por: Reitoria / 24 de Maio de 2018 às 14:49

Participando com 72 atletas em todas as modalidades exceto o basquetebol feminino, o campus Várzea Grande, que nunca havia passado das fases de grupos nas edições anteriores, comemora avanços nos resultados alcançados até agora nos 5º JIFMT, com classificações para as etapas semi-finais no vôlei masculino e futsal feminino e masculino e a conquista de medalhas em algumas categorias já finalizadas.

“Ainda não havíamos ganho uma medalha de ouro e desta vez conquistamos o ouro no judô e no tênis de mesa em dupla”, comemorou o chefe da delegação, professor Diego Augusto Nunes Rezende. O ouro no judô foi da aluna do 4º semestre do curso Técnico em Logística, Bianca Hellen da Cunha Almeida, que faturou duas medalhas, uma no absoluto e a segunda no feminino leve. No masculino leve e absoluto a medalha de prata foi para Luan Bueno. O ouro no tênis de mesa foi dos estudantes de Desenho da Construção Civil Gabriel Lannes e Heitor Neves.

Na avaliação do professor Kleber Gonçalves os avanços deste ano podem ser atribuídos ao trabalho de formação realizado com os atletas. “Somos, ainda, um campus em construção. Firmamos parceria com o município em outros espaços para conseguirmos montar as equipes para treinamento. Começamos um programa de iniciação esportiva neste ano e esse programa começou a delinear o treinamento para os atletas ganharem mais competitividade nos jogos”, avaliou o professor.

Atleta da modalidade de futsal, Guilherme Vinícius de Abril Silva, 17 anos, aluno do curso Técnico em Edificações, considera a participação nos jogos uma parte importante da formação escolar. “Os jogos nos estimulam, ajudam no nosso desempenho escolar. E como eles foram bem organizados está tudo correndo bem, estamos aproveitando”, opinou Guilherme.

Marcadores: jogos-do-ifmt