Campus Várzea Grande conquista três bronzes em sua primeira participação no JIFMT

Publicado por: Campus Várzea Grande / 20 de Junho de 2016 às 17:14

A terceira edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, realizado em Tangará da Serra chegou ao fim na última sexta-feira, dia 17 de junho. Esta foi a primeira participação do campus Várzea Grande no JIFMT, com 37 atletas em sua delegação, participando de 08 modalidades e conquistando 3 medalhas de bronze.

Lauryane Lima conquistou duas delas, nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, no dia 16 de junho. Já no dia 17, a atleta Thayssa Targa conseguiu a 3ª colocação na prova de lançamento de dardo.

Todos os estudantes do campus participaram dos jogos com grande empolgação, apesar do pouco tempo de treino, mas, também, com um pouco de medo, por ser a primeira vez que competiam com tantos atletas e, muitos, tão bem preparados. Porém, agora todos treinarão com mais afinco.

O Diretor Geral Substituto do IFMT Várzea Grande, Prof. Kléberson Pierre Cardoso de Jesus, explicou que "a demanda surge na medida em que se vê necessária". Assim sendo, é a partir de agora que se interessarão mais e começarão a treinar mais seriamente, pois antes nem sabiam que os jogos existiam.

Esta edição contou com a participação de mais de 1000 estudantes de 19 campi da Instituição. Para o Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, os Jogos fazem parte da promoção da educação, motivando os estudantes a permanecerem na escola e promovendo a união e o entrosamento entre eles.

Veja todas as fotos dos jogos AQUI. E também no álbum do JIFMT no Flickr.