Campus Várzea Grande oferece curso de Espanhol em convênio com a Universidade de Salamanca

Publicado por: Campus Várzea Grande / 13 de Outubro de 2016 às 10:36

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande torna público o Edital de Seleção de estudantes para participar do Curso de Cultura e Língua Espanhola Nível A2 da Escola de Língua Espanhola da Universidade de Salamanca - ELE USAL, referente ao primeiro semestre letivo de 2017.

O curso faz parte de um convênio assinado com a Universidade de Salamanca com o IFMT no ano de 2015, que oferecerá, através de sua franquia localizada em Cuiabá, um curso com duração de 60 horas para 20 estudantes do campus Várzea Grande, selecionado por este processo seletivo. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$300,00 que será utilizado para pagar a matrícula e o material. O restante do curso será gratuito.

Segundo Kléberson Pierre Cardoso de Jesus, Chefe do Departamento de Ensino, "esta ação fortalece as relações do IFMT com importantes universidades do mundo e proporciona ao estudante a aquisição de uma língua adicional que amplia sua forma de perceber o mundo e melhora suas condições de empregabilidade".

O curso tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento sociocultural dos estudantes do campus e criar ações que contribuam para a política de internacionalização do Instituto com universidades estrangeiras. Além disso, através dele, o campus Várzea Grande também oferece ações de formação complementar que contribuam para a melhoria do currículo do estudante e auxilie no combate à evasão e abandono escolar.

As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Ensino do IFMT Várzea Grande nos dias 17 e 18 de outubro de 2016. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no Anexo II do Edital, atentando-se para os critérios de avaliação.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será no dia 19 de outubro, às 18h, e a Prova de Proficiência em Língua Espanhola no dia 22 de outubro (sábado), às 13:30, no Laboratório de Informática. O resultado final será divulgado no dia 25 de outubro e as aulas se inciam em fevereiro de 2017. Para saber mais, leia o Edital em anexo.

Marcadores: ifmt_1 salamanca