Campus Várzea Grande participa do 4º JIFMT e já conquistou duas medalhas

Publicado por: Campus Várzea Grande / 8 de Agosto de 2017 às 17:21

A preparação da delegação do IFMT Campus Várzea grande para a 4ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso - JIFMT 2017 começou muito antes dos jogos. Inicialmente, os treinos já estavam sendo realizados desde abril, mas foi uma seletiva, realizada em junho, que selecionou os atletas que mais se destacavam.

Sandra Maria de Lima, Diretora do campus, afirmou que "o que menos importa na prática esportiva é vencer ou ganhar, porque são outros resultados que a gente espera: a socialização, o respeito ao próximo, a resiliência de perder e sair de cabeça erguida...". Veja o depoimento completo:

No total, participam dos jogos 62 atletas, em 09 (nove) modalidades: Atletismo, Vôlei, Vôlei de areia, Futsal, Handebol, Judô, Xadrez, Natação e Tênis de Mesa.

Em 2016, primeira participação do IFMT Várzea Grande nos jogos, a delegação do campus contou com 43 componentes, sendo 37 atletas participando em 08 modalidades e conquistando 03 medalhas de bronze, nas competições de atletismo. Competições, aliás, que são as grandes promessas para o campus e já renderam 2 medalhas na manhã desta terça-feira, dia 08 de agosto.

Segundo as atletas Daianny Victoria da Silva e Lauryane Cecchin Lima, que conquistaram a prata nos 1.500 metros e o bronze no arremesso de peso, respectivamente, contam como o esporte entrou em suas vidas:

Veja a galeria de fotos da abertura e do primeiro dia de jogos, além das competições de atletismo, realizadas hoje: NESTE LINK.

IFMT - Campus Várzea Grande/ Cristiane Fronza