Campus Várzea Grande participa pela primeira vez do JIFMT

Publicado por: Campus Várzea Grande / 14 de Junho de 2016 às 14:37

O IFMT Campus Várzea Grande participa, neste ano, do primeiro JIFMT – 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, que está sendo realizado em Tangará da Serra, de 12 a 17 de junho.

A delegação de Várzea Grande conta com 43 componentes, sendo 37 estudantes/atletas. Participam, ao todo, de 08 modalidades: futsal (masc. e fem.), handebol (masc. e fem.), basquete (masc), voleibol (mas.), natação, atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Este é o primeiro ano que o campus participa e os estudantes vieram com grandes expectativas, mas não de 'ganhar' jogos e medalhas, mas sim de interagir com os outros campi e assistir os outros jogos, para conhecer melhor cada modalidade.

Segundo a professora de Educação Física e treinadora das equipes, Shisley Amaral, os atletas não tiveram muito tempo para treinar, pois o campus ainda não possui estrutura física nem os materiais adequados para o treinamento.

Porém, a principal importância para os estudantes em participar de eventos assim é que “o esporte ajuda na criação de disciplina, pois todos têm que respeitar as 'regras de convivência', a possibilidade de interação e diversão, além de passar conhecimento tático, que são coisas que a gente leva para vida”, explicou Shisley.

Os Jogos

A abertura do evento, realizada dia 12 no Tênis Club da cidade, contou com apresentações artísticas e show pirotécnico, além do clássico desfile das delegações. No total, o JIFMT conta este ano com a presença de 19 campi e 1.087 atletas preparados para participarem de 11 modalidades.

No primeiro dia de jogos (13/06), o campus Várzea Grande participou de várias modalidades: voleibol masculino, contra Tangará da Serra; futsal feminino, contra Cáceres; futsal masculino, contra Diamantino; handebol feminino, contra Juína; e tênis de mesa.

Hoje (14/06), a galera já encarou voleibol masculino, contra Campo Novo, futsal feminino, contra Confresa e, para finalizar, handebol masculino, contra Tangará. E ainda tem muito mais durante a semana.

Acesse a galeria de fotos dos Jogos no Flick e veja o vídeo de abertura.

Acompanhe as notícias sobre os jogos