Campus Várzea Grande realiza Concurso Fotográfico no combate ao Aedes aegypti

Publicado por: Campus Várzea Grande / 6 de Abril de 2016 às 15:41

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande realiza neste sábado, dia 09 de abril de 2016, o primeiro Concurso Fotográfico do campus, com o tema Uma imagem contra o Aedes, que faz parte da campanha do MEC contra o Zika vírus e o mosquito‬. O concurso é voltado para os estudantes dos cursos de Ensino Médio e a melhor foto será premiada com um tablet.

Regras

1. Na manhã do dia 09/04, estudantes dos cursos de ensino médio do campus deverão visitar de 04 a 05 casas da comunidade onde moram para vistoriar e orientar sobre o mosquito Aedes aegypti. O objetivo é procurar e eliminar focos de criadouros do mosquito e sensibilizar sua comunidade para o cuidado constante de suas casas;

2. Nestas visitas, os estudantes (que poderão chamar amigos e familiares) deverão tirar fotografias, que podem ser selfies ou não, com seus celulares e escolherão a que acharem a melhor foto;

3. Após escolhida, o estudante deverá enviar a foto pelo bate-papo da Fan Page do IFMT - Campus Várzea Grande, com nome completo, idade, curso e turma;

4. Os estudantes também poderão postar a foto na rede social Facebook, com as hashtags #‎EscolaSemZika‬ #ZikaZero ‪#‎SábadoDaFaxina‬ ‪#‎UmaImagemContraOAedes‬.

As 10 (dez) melhores fotos serão publicadas em um álbum na fan page e também em notícia no site do Instituto. A melhor imagem será premiada com um tablet. O resultado será divulgado no dia 15/04, às 09:30, no pátio do campus.

Mais informações pelo telefone 3691-8016 ou pelo e-mail cristiane.fronza@vgd.ifmt.edu.br.

Retificação: O resultado será divulgado no dia 18 de abril, próxima segunda-feira, às 13:00.