Campus Várzea Grande realizou primeira Colação de Grau dos Cursos Técnicos Integrados

Publicado por: Campus Várzea Grande / 20 de Dezembro de 2017 às 17:51

Na última segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande realizou a primeira Colação de Grau dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Desenho de Construção Civil e Logística, além da turma de Técnicos em Serviços de Condomínio - Proeja.

O evento contou com a participação do Reitor do Instituto, Willian Silva de Paula, do Pró-Reitor de Extensão, Marcus Vinicius Taques Arruda, o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), Marcos Vinícius Santiago Silva, a Diretora-Geral, Sandra Maria de Lima, o Chefe do Departamento de Ensino, João Bosco Lima Beraldo, e dos Coordenadores de Curso, Bruno Rodrigues e Saiani Zarista.

Segundo o Chefe do Departamento de Ensino do campus, João Bosco Lima Beraldo, o campus Várzea Grande está tendo a honra de cumprir a missão do Instituto, que é Educar para a vida e para o Trabalho. Aos formandos, João Bosco deixou um recado: "vocês fizeram um juramento que reforça isso, que vocês vão continuar promovendo a justiça social com ética e integridade, e tudo isso faz parte do que passaram nesses três anos com a gente".

A Diretora-Geral, Sandra Maria de Lima, afirmou ser muito bom coroar todo o trabalho com essa vitória. "Vocês foram os primeiros a chegar no Instituto Federal, quando nós começamos a construir esse campus. É uma emoção ímpar perceber o crescimento que cada um de vocês teve", explicou.

Uma grande lição que Sandra tentou passar aos futuros profissionais foi a da humildade: "O estudo, o trabalho e a luta, ela só será efetiva se for com amor e sempre pensando em quem está a sua volta. Cada título conquistado lembrar que o que sempre deve estar à nossa frente é a humildade e saber que nós vencemos só um pedacinho da nossa ignorância, e que esse pedacinho nos dá a grande responsabilidade de cuidar o outro, de cuidar de si e de cuidar do nosso planeta".

"O IFMT está no DNA de vocês, pra sempre, porque não é simplesmente o ensino médio, é uma profissão. A primeira profissão de vocês, vocês conquistaram aqui no IFMT. Então a gente precisa que vocês estejam sempre com a gente. Que voltem pro nosso campus para aproveitar nossas outras oportunidades e que ajudem a gente a melhorar e atingir a excelência", finalizou a Diretora.

O Reitor do IFMT, Willian de Paula, também demonstrou sua satisfação com a Diretora, Sandra: "Hoje, junto da sua pessoa e toda equipe, nós podemos prestar contas à sociedade varzeagrandense com essas três turmas que aqui estão. Isso é luta, é garra, mas principalmente amor, que você demonstra a todo momento sentir pelos nossos alunos, pelo nosso campus, pela educação".

"A gente pode mudar sim, muitas vidas através da educação. O que nos motiva a fazer cada vez mais por esses jovens, por esses adultos que têm procurado nossa Instituição, pelo conhecimento, e voltar para o mundo trabalho diferente e fazer a diferença", afirmou Willian.

Ao final, o Reitor ainda deixou uma mensagem aos formandos:

Veja a GALERIA DE FOTOS

Mais fotos: Entrega de carteira para formandos do curso de Desenho em Construção Civil do IFMT

Leia mais: CREA-MT entrega carteira a profissionais de desenho em construção civil