Curso de Gestão Pública realiza a V Feira de Economia Solidária

Publicado por: Campus Várzea Grande / 23 de Setembro de 2019 às 17:11

A turma do 4º semestre do Curso Superior de Gestão Pública do do IFMT Campus Várzea Grande possui em seu Projeto Pedagógico a disciplina de Economia Solidária e organiza, desde o segundo semestre de 2017, a Feira de Economia Solidária.

A próxima edição da feira será realizada no dia 27 de setembro de 2019, a partir das 17h30, na quadra localizada ao lado do campus. A V Feira de Economia Solidária contará com barracas de comidas típicas, artesanatos e trocas, produtos da agricultura familiar, bandas de música e apresentações culturais de Siriri e Cururu.

As feiras de economia solidária são espaços de formação, troca de experiências e comercialização entre grupos de produção. Além disso, também são uma possibilidade da integração campo-cidade, de um comércio justo e de um consumo racional e solidário, Buscando contribuir com o aprendizado dos alunos de forma prática, na metodologia do aprender fazendo.

Como funciona?
Você pode trazer seus produtos ao IFMT até o dia 26/Setembro e procurar os pontos de trocas (nos dias e horários da tabela abaixo) que estarão disponíveis no campus e trocá-los pela moeda social, que será utilizada para a comercialização no dia da feira, a PANTANEIRA.

O que trocar?
Livros, roupas, acessórios, CDs, DVDs, aparelhos eletrônicos, brinquedos, objetos de decoração, tudo em bom estado. Alimentos saudáveis e plantas são bem vindas. Serviços e saberes também podem ser trocados e divulgados!

Quando?
Dia 27 de setembro de 2019, a partir das 17h30.

Confirme sua presença e divulgue: EVENTO NO FACEBOOK

EVENTO: V Feira de Economia Solidária

Sobre a Feira de Economia Solidária

II Feira de Economia Solidária 2018