Curso FIC de Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental I 2018/2 inicia inscrições nesta terça-feira (17/07)

Publicado por: Campus Várzea Grande / 16 de Julho de 2018 às 17:50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Campus Várzea Grande torna público o Edital 021/2018 referente ao PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I – MÓDULO I NA MODALIDADE DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, para o 2º Semestre de 2018. As inscrições podem ser realizadas de 17 a 20 de julho de 2018, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) do município de Várzea Grande. O curso é destinado exclusivamente para os professores efetivos da rede municipal e é gratuito.

A modalidade Formação Inicial e Continuada – FIC consiste em cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, prevista no art. 39 da Lei no 9.394/96 e normatizada pelo Decreto 5.154/04.

IMPORTANTE:
- Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos por meio dos telefones 65-3688-8153 (Gislene Magalhães);
- É responsabilidade dos candidatos ficarem atentos a qualquer comunicação, aviso oficial ou norma complementar feita pela Coordenação de Extensão e Pesquisa do IFMT – Campus Várzea Grande;
- É meio oficial de comunicação com os candidatos o website: https://www.vgd.ifmt.edu.br.

Sobre o curso

O Curso de Formação Inicial e Continuada - FIC - em Ensino da Matemática para o Ensino Fundamental I – Módulo I é uma parceria entre o Campus Várzea Grande e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande. Ele visa propiciar a formação continuada dos professores da Educação Básica da Rede Municipal de Várzea Grande, possibilitando o domínio do conteúdo matemático aplicado ao Ensino Fundamental I – anos iniciais. O curso destina-se a portadores de diploma de curso de nível superior com formação em Licenciatura em Pedagogia, que atuam no Ensino Fundamental I – anos iniciais, pertencentes ao quadro efetivo da Rede de Ensino Municipal do município de Várzea Grande.