Delegação de várzea Grande finaliza participação nas modalidades coletivas do JIFMT 2016

Publicado por: Campus Várzea Grande / 15 de Junho de 2016 às 20:31

A delegação do IFMT Várzea Grande segue animada no 3º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, mesmo não obtendo nenhuma vitória e apenas dois empates nas modalidades coletivas. Os atletas sentem-se honrados em poder representar o campus e participar de um evento que reúna tantos estudantes do Instituto.

A partir de agora, todas as expectativas estão voltadas às competições de atletismo, que serão realizadas dias 16 e 17. Para a professora de educação física do campus, Shisley Amaral, apesar do pouco tempo de treino, os atletas têm grandes chances de boas colocações.

Willian de França, estudante do 3º semestre de Logística, competirá no salto em distância e na corrida de 100 metros e está em sua primeira competição esportiva. Além de ter menos de dois meses para treinar, teve que perder o medo de saltar, pois treinava na grama e não sabia como iria se portar na areia. Ainda assim, está confiante e entende que, se não ganhar medalha, todos têm que entender "de que existem outros que são melhores e estão mais preparados do que nós".

Thayssa Lima, do primeiro semestre de Edificações, lançará discos e dardos e nunca havia participado de tais modalidades, só tinha conhecimento teórico. Para ela, que também participa pela primeira vez de jogos estudantis, aqui "não é só ganhar, mas também saber perder". "Essa experiência traz mais maturidade, porque na hora do jogo a gente tem que entender que é um jogo e que as coisas acontecem daquele jeito, com 'regras' a seguir", finalizou Thayssa.

No atletismo o campus irá participar das provas de arremesso de peso (femino e masculino), 100 metros (fem. e masc.), 400 metros masculino, salto em distância masculino, lançamento de disco (masc. e fem.), lançamento de dardos (mas. e fem.), revezamento 4X400 masculino e 1.500 metros masculino.

O 3º JIFMT está sendo considerado como o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com a participação de 1087 atletas de 19 campis do Instituto Federal de Mato Grosso em 11 modalidades esportivas. Além dos atletas, o evento trouxe para cidade também cerca de 100 servidores (docentes e técnico-administrativos) do IFMT e dezenas de outros profissionais.

Acesse a galeria de fotos dos Jogos no Flickr.