Diretor do PROCON de Cuiabá ministra aula sobre Direito do Consumidor no IFMT Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 25 de Fevereiro de 2016 às 08:42

Na quinta-feira passada, dia 11/02, o Diretor Executivo do PROCON de Cuiabá, Carlos Rafael de Carvalho, ministrou uma aula para estudantes do Curso Técnico em Logística do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Várzea Grande.

A aula faz parte de um Projeto de Ensino sobre Direito do Consumidor que teve início no dia 04/02 e está sendo oferecido aos alunos do campus, em parceria com o PROCON, como um conhecimento extra-curricular.

As aulas continuam durante esta semana e, segundo a Professora de Direito do campus Várzea Grande, Hellen Bucair, no dia 25/02 os estudantes irão conhecer a sede do Procon, para aprenderem como funcionam as reclamações e os passos delas dentro do órgão.

Hellen acredita que o curso “auxiliará no desenvolvimento dos alunos como cidadãos, uma vez que, devidamente informados, poderão ter argumentos para não admitirem lesão aos seus direitos como consumidores”.

Além disso, “esse conhecimento também agregará ao currículo dos alunos e fará com que eles possam ter um diferencial em relação aos demais profissionais ingressantes no mercado de trabalho, tendo em vista que a proposta de ensino dos institutos federais é voltada também ao ensino profissionalizante”, finalizou.