Divulgado resultado final do Concurso Fotográfico Uma Imagem Contra o Aedes

Publicado por: Campus Várzea Grande / 26 de Abril de 2016 às 16:11

Premiação será realizada na próxima sexta-feira, junto à mais uma ação do campus Várzea Grande

No dia 09 de abril de 2016, foi realizado o primeiro Concurso Fotográfico do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, com o tema "Uma imagem contra o Aedes". O concurso faz parte da campanha do MEC contra o Zika vírus e o mosquito‬ Aedes aegypti e foi voltado para os cursos de Ensino Médio Integrado: Desenho de Construção Civil, Edificações e Logística.

Durante a manhã de sábado, os estudantes visitaram casas da comunidade onde moram para vistoriar e orientar sobre o mosquito. O objetivo foi procurar e eliminar focos de criadouros do mosquito e sensibilizar sua comunidade para o cuidado constante de suas casas.

As 05 (cinco) melhores fotos foram selecionadas e votadas na Fan Page do IFMT - Campus Várzea Grande no Facebook durante toda a semana passada (de 17 a 24 de abril). O resultado das curtidas foi:

1º LUGAR: Foto 4, de Nathan De Jesus Basualdo, 3° semestre de Desenho, com 706 curtidas
2º LUGAR: Foto 1, de Dayane Damazio de Carvalho, 3º semestre de Logística, com 537 curtidas
3º LUGAR: Foto 2, de Eliza Cristina Araujo Cardoso de Souza, 3º semestre de Logística, com 301 curtidas

O primeiro lugar será premiado com um tablet e os segundo e terceiro lugares com 2 ingressos para o Museu Egípcio Itinerante, que está em exposição até dia 10 de maio, no Várzea Grande Shopping. Demais participantes receberão certificado.

A premiação ocorrerá no dia 29 de abril, sexta-feira, às 15:30. Na ocasião, a professora Saiani Zarista e a Diretora Sandra Maria de Lima, entregarão os prêmios e falarão sobre a importância das ações contra o Aedes para o campus e a comunidade.

Parabéns ganhadores!