DSRI realiza 7ª Reunião Presencial dos Embaixadores de Relações Internacionais dos Campi

Publicado por: Reitoria / 5 de Setembro de 2019 às 14:54

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 05 e 06 de setembro, a 7ª Reunião Presencial dos Embaixadores de Relações Internacionais dos Campi do IFMT, no Sebrae Lab, em Cuiabá.

Na abertura, o reitor Willian Silva de Paula, destacou que sua gestão abraça a causa da internacionalização. Ele assinalou que esse tema é um dos tópicos com grande destaque nas reuniões do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pelo fato de se colocar como voluntário desse tema, tem aberto portas ao IFMT.

Willian de Paula salientou a importância dos estudantes do IFMT terem o domínio de uma segunda língua. “Se você não tem uma segunda língua, para que falar que preparamos para a Vida e para o Trabalho?”, indagou. Ele acrescentou ainda que a meta é o estudante concluir os estudos no IFMT com a fluência do inglês. “Vocês são protagonistas dessa ação de mudança, façam o seu melhor, se dediquem”.

Willian relembrou a história do ex-aluno do IFMT – Campus Confresa, Kaime Silvestre Silva Oliveira que estudou ensino médio no campus. O reitor na época era professor de Inglês do campus e tinha formado uma turma para ensinar o Inglês. Esse aluno estava inserido no grupo e participava de outras atividades acadêmicas no campus. Hoje ele cursa Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais (MG) e participou em junho, da Conferência do Clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Alemanha. “Vejam como a gente pode ser protagonista na vida dos nossos alunos e fazer a diferença na vida deles!”, salientou o reitor do IFMT.

A reunião dos embaixadores contou com a presença do diretor geral do SEBRAE-MT, José Guilherme que colocou o SEBRAE-MT à disposição para o que o IFMT precisar.

A reunião tem a seguinte pauta nesta quinta-feira:entrega do prêmio excelência na área internacional, categorias: Empreendedorismo e Inovação; metodologia Canvas na Internacionalização do IFMT; boas práticas; papel do embaixador de relações internacionais do IFMT e AFS - EducationUSA, normativas, estágio internacional, centro de idiomas e circuito.