Estudantes de Gestão Pública participaram de Seminário na Universidade Federal

Publicado por: Campus Várzea Grande / 25 de Abril de 2016 às 17:19

No dia 19 de abril de 2016, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande participaram do I Seminário Matogrossense de Gestão & Ação: Desafios e Oportunidade na Crise, realizado pelo curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. O evento foi realizado nos dias 18 e 19/04, no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC, em Cuiabá.

Segundo João Bosco Beraldo, Coordenador e professor do curso, que acompanhou os estudantes, "na oportunidade, foi discutido os desafios e oportunidades na crise, bem como as ações que estão sendo tomadas para melhoria da eficiência da gestão pública em Mato Grosso e também os aspectos macroeconômicos da crise atual".

O evento contou com os seguintes palestrantes: Sereni Paludo, Secretário de Desenvolvimento Econômico de MT; Marcos Marrafon, Secretário de Planejamento de MT; Nelson Corrêa Viana, Secretário Adjunto de Administração Sistêmica SEDEC-MT; e, Leonardo Flauzino de Souza, Prof. Dr. da Faculdade de Economia da UFMT.

"Penso que essa é uma ótima oportunidade para os alunos entenderem os desafios que envolvem a administração pública nesse momento de crise e conhecer estratégias utilizadas pelos gestores para atingir o objetivo final, que de maneira geral na gestão pública, é melhorar a vida dos cidadãos", explicou João Bosco.

Segundo Mareli Alves Leite, estudante do curso, "o secretário Sereni Paludo e Marcos Marrafon abordaram vários temas interessantes e importantes para um gestor público e associou com as aulas". Já Felipe Duarte de Figueiredo, também estudante de Gestão no campus, diz ter gostado de todas as palestras que assistiram, "especialmente da visão macroeconômica da crise feita pelo professor Leonardo. Além disso, chamou a atenção a proposta de gestão do novo governo baseada em metas".

Por fim, Alessandro da Silva Galvão achou a experiência muito produtiva: "ter contato com os secretários de estado e com o professor de economia, demonstrou os aspectos da gestão pública que estão em linha com o que o nosso curso propõe a estudar", explicou o estudante.

Sobre o evento

O evento é organizado pelos alunos do 8º semestre do Curso de Administração da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso e contou com a presença de participantes renomados do governo do Estado e empresários de sucesso de Mato Grosso, objetivando a discussão entre a academia e sociedade sobre o atual momento politico-social em que nos encontramos, analisando os desafios e oportunidades tanto para a gestão pública quanto para a gestão privada.