Estudantes do Curso Superior de Gestão Pública do IFMT Várzea Grande realizaram visita técnica à sede do Poder Executivo Estadual

Publicado por: Campus Várzea Grande / 7 de Novembro de 2016 às 15:39

Estudantes do Curso Superior de Gestão Pública do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande realizaram, no dia 19 de outubro, uma visita técnica à sede do Poder Executivo Estadual e tiveram uma conversa sobre a formação do gestor público com o Governador Pedro Taques, em seu gabinete.

Segundo o Coordenador do curso, João Bosco Beraldo, "foi bom ter ouvido da parte dele, que já trabalhou tanto na esfera do judiciário, legislativo e agora no executivo, a importância do gestor público". Além disso, para os alunos, essa oportunidade de ouvir do chefe máximo do executivo estadual as dificuldades e desafios de ser um gestor na administração pública é parte primordial na formação desses futuros gestores, explicou João Bosco.

O Coordenador relatou, ainda, que quando perguntado sobre os assuntos pertinentes na formação de um gestor, Taques frisou que os principais conhecimentos exigidos são a contabilidade pública e o direito administrativo, disciplinas que os estudantes ainda verão nos 3º e 4º semestres, respectivamente.