Estudantes do IFMT Várzea Grande, após ganhar etapa regional, participaram da etapa estadual do FETRAN

Publicado por: Campus Várzea Grande / 12 de Julho de 2016 às 18:33

No dia 06 de julho, estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT Campus Várzea Grande participaram da etapa estadual do 13º FETRAN - Festival Estudantil de Educação para o Trânsito 2016, com o espetáculo Álcool e Direção. Nesta etapa, que aconteceu no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, o grupo obteve importantes reconhecimentos: a estudante Amanda Padilha foi indicada ao prêmio de atriz revelação; o estudante Patrick foi indicado ao prêmio de ator revelação; e o estudante Lucas Porfírio foi indicado ao prêmio de melhor ator.

No dia 24 de junho, os estudantes se apresentaram na etapa regional e ficaram com a primeira colocação, o que os levou a competir na etapa estadual. Nesta etapa, Amanda Padilha, estudante do 3º semestre do curso de Desenho de Construção Civil, foi escolhida melhor atriz da categoria. Além disso, a conquista do regional lhes rendeu a participação na Oficina Teatral Oficial, realizada no Hotel Mato Grosso, entre os dias 05 e 07 de julho de 2016.

Segundo Kléberson Cardoso de Jesus, Diretor Geral substituto do campus, trabalhamos o cinema por meio do "Ixpia Firme", as composições de dança com os mini-festivais, as apresentações musicais com os saraus e, agora, inauguramos o teatro por meio da produção independente dos estudantes. "Acreditamos que a arte cria um ambiente de criatividade que favorece toda produção de conhecimento", explicou.

Os estudantes que fizeram parte da equipe foram: Nathan de Jesus Basualdo, Amanda de Oliveira Padilha, Lucas Rafael de Jesus Porfirio, Alguinder Cipriani Couto Carlos, Karina Cameran Kopp, Patrick Richart Santiago, Ana Clara Jesus da Silva, Natally Duarte de Oliveira, Isabela Yara da Silva Santana. Segundo Jorge Fonseca, professor que acompanhou a turma, o grupo foi fortalecido, ainda, sob a direção da professora da rede estadual Elizabete Rossetto e coo-direção de Ronisdalber Junior Ribeiro.

Assista um trecho do espetáculo AQUI.