Estudantes e servidores do campus Várzea Grande apresentam o Instituto para comunidade

Publicado por: Campus Várzea Grande / 20 de Maio de 2016 às 15:10

Durante o desfile, estudantes apresentaram o campus para a comunidade, com faixas e a distribuição de panfletos sobre os cursos oferecidos

No último domingo, dia 15 de maio de 2016, estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande participaram do desfile cívico em comemoração ao aniversário de 149 anos do município. Para a apresentação, foi composta uma música que foi cantada pelos estudantes.

O público estimado do evento é de cerca de 10 mil pessoas, todos os anos, se tornando uma exelente oportunidade de apresentarmos o IFMT à cidade, uma vez que nem todos sabem ainda da nossa existência no município, explicou o Chefe do Departamento de Ensino, Kléberson Cardoso.

Veja a música:

EU ACREDITO NO BRASIL
Letra: Prof. Kléberson Cardoso
Música: Profa. Liza Paro

Eu acredito no Brasil
E venho aqui apresentar
Nossa coragem, nossa força estudantil
Por fazer da educação nossa arma pra lutar.

Várzea Grande, o IFMT está aqui!
Educar para vida e para o trabalho, essa é nossa missão.
Educação Profissional por um projeto de Nação.
Várzea Grande, o IF está aqui!

O Instituto Federal é excelência em formação profissional
E orgulha-se de estar na “urbe industrial”
E desfilamos tenazes e altaneiros
Sem olvidar de ser bons brasileiros

Defendemos o Brasil, sua história e conquistas.
Inspirados na defesa da democracia,
Levantamos bem alto o nosso grito:
Por mais direitos, por mais Educação
Trabalhadores unidos na transformação!

(Por ocasião do Desfile de 15 de maio, em comemoração ao aniversário de Várzea Grande - MT)