I Fórum de Assistência Estudantil será realizado no campus Várzea Grande em junho

Publicado por: Campus Várzea Grande / 19 de Junho de 2018 às 18:50

A Comissão Permanente de Assistência Estudantil do IFMT Campus Várzea Grande, convida todos para participarem, nos dias 25, 26 e 28 de junho de 2018, do I Fórum de Assistência Estudantil. O evento tem o objetivo de socializar as experiências da comunidade escolar, levantar as problemáticas gerais e avaliar os Programas de Assistência Estudantil do campus, propondo sugestões de ações à equipe executora. A programação contará, nos dias 25 e 26 de junho, com Encontros de vários estudantes beneficiários dos programas e, no dia 28, com o Fórum para a comunidade.

"Acreditamos que os programas de assistência estudantil que o Campus executa será ainda mais divulgado junto aos estudantes, pois, embora seja feito um trabalho ostensivo de divulgação pela Comissão, percebemos que a maioria dos estudantes, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social/econômica, ainda não sabem da referida política, que tem como principal ação norteadora garantir o acesso, a permanência e o êxito dos cursos conosco", explicou a Assistente Social do campus, Carminha Visquetti.

Segundo Carminha, "será também um momento importante, na tentativa de dar voz aos diferentes sujeitos que são contemplados pela Programa, abrindo espaços para discussão, avaliação e proposição de ideias".

A Assistência

Atualmente o IFMT Várzea Grande oferece programas de caráter universal, nos quais todos os estudantes podem participar, como o Programa de Iniciação às Atividades Desportivas e Monitoria (podendo ter ou não a concessão de bolsas), e programas de caráter seletivo, nos quais os que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica podem concorrer a auxílios mensais. Para isso, eles devem participar de um edital de seleção. Hoje, contamos com os auxílios de transporte, alimentação e emergial.

publicado em 14/06; republicado em 19/06.