IFMT Várzea Grande promove evento para a 2ª edição do Circuito Urbano, da ONU-Habitat

Publicado por: Campus Várzea Grande / 17 de Setembro de 2019 às 15:37

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande realiza, nos dias 10 e 11 de outubro de 2019, o evento Cidade e Ambiente: Debatendo caminhos, que faz parte da 2ª edição do Circuito Urbano, da ONU-Habitat.

Segundo Willian Alcântara, professor do campus e um dos organizadores, "ao integrar o calendário do Circuito Urbano da ONU-Habitat, o evento 'Cidade e Ambiente' permite debater com a sociedade os projetos que fazemos no campus, destinados ao desenvolvimento urbano justo e sustentável". Além disso, "é uma excelente oportunidade para expormos ideias e soluções concretas que busquem cidades melhores, mais inclusivas e ambientalmente equilibradas", explicou.

Aberto ao público em geral, o evento contará com três mesas redondas, que terão como tema em comum o meio ambiente. Além disso, também serão oferecidas duas atividades voltadas ao público: Oficina de móveis para ASSCAVAG, do projeto Se essa Rua Fosse Minha, e Exposição de Fotografias. As palestras serão ministradas por docentes das áreas de Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Sanitária e Ambiental e Eficiência Energética e Sustentabilidade, trazendo, de modo integrado, perspectivas de diversas áreas do conhecimento.

Faça sua inscrição AQUI!!! https://www.even3.com.br/cidadeeambiente2019/

Confirme sua presença no EVENTO NO FACEBOOK.

Use as hashtags

#CircuitoUrbano2019
#UrbanOctober
#InovacaoparaIncluir
#CidadeAmbienteDebatendoCaminhos
#CircuitoUrbanoIFMTvgd

Sobre o ONU-Habitat, Outubro Urbano e Circuito Urbano 2019 (fonte https://www.circuitourbano.org/)

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e a moradia adequada para todos e todas. O mês de outubro foi designado como Outubro Urbano, por iniciar-se com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês de outubro) e encerrar-se com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro), e tem por objetivo refletir sobre uma diversidade de questões urbanas e compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor.

Para dar visibilidade aos temas do Outubro Urbano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, a iniciativa do Circuito Urbano – uma convocatória para apoiar institucionalmente eventos, organizados por diversos atores, que ocorram durante o mês de outubro. Em sua 2ª edição, o Circuito Urbano 2019, inspirado nos temas do Outubro Urbano 2019, terá como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas”. O IFMT Várzea Grande participou da chamada pública e foi selecionado. Então, dias 10 e 11 de outubro, realizará o evento Cidade e Ambiente: Debatendo Caminhos.

ONU-HABITAT abre inscrições de eventos para Circuito Urbano 2019

EVENTO: Circuito Urbano 2019 - Cidade e Ambiente: Debatendo Caminhos