IFMT Várzea Grande realiza o evento Cidade e Ambiente: Debatendo Caminhos

Publicado por: Campus Várzea Grande / 8 de Outubro de 2019 às 18:08

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande realiza esta semana, dias 10 e 11 de outubro de 2019, o evento Cidade e Ambiente: Debatendo Caminhos, que faz parte da 2ª edição do Circuito Urbano, da ONU-Habitat. As inscrições para as palestras, mesas redondas e oficina podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/cidadeeambiente2019/.

A programação contará com a fala da Diretora do campus, Sandra Maria de Lima, na abertura e apresentações culturais do Coral IFMT-VG e Boomwhackers, dia 10 de outubro, a partir das 19h00. Logo após, será realizada uma Mesa Redonda com a temática Cidades inclusivas: Os projetos do IFMT Várzea Grande para um desenvolvimento urbano justo e sustentável, com a participação de professores do campus e do Presidente da ASSCAVAG, Isaías Pereira. A partir das 21h00, a professora Janaina Matoso palestra sobre Desafios da Cidade Contemporânea para a Sustentabilidade.

Na sexta-feira, dia 11 de outubro, das 14h00 às 18h00, estudantes do projeto Se essa rua fosse minha realizam a segunda oficina para criação de mobiliário para a intervenção da ASSCAVAG. O grupo criou recentemente uma vaquinha solidária (para conhecer, colaborar e divulgar: https://vaka.me/691276) para arrecadar doações e poder viabilizar as ações previstas junto à Associação. Neste semestre, prevê-se que a construção das intervenções do projeto sejam realizadas através de oficinas e mutirões, nos quais todos estarão convidados a participar.

Ao mesmo tempo será realizada a Mesa Redonda Cidades Sustentáveis, que abordará as seguintes temáticas: Cidade sustentável e cidade convencional: desafios para 2030, O plástico e o ambiente: problemas e alternativas e Zoneamento urbano-ambiental: uma proposta para contribuir com o desenvolvimento sustentável das cidades. Das 18h00 às 19h00 terá a Exposição Fotográfica Lugar e Paisagem: olhares sobre Várzea Grande e Cuiabá.

A partir das 19h00 do dia 11/10, será realizada a Mesa Redonda Cidades Resilientes e Seguras, falando sobre Clima Urbano, A importância do Cerrado para o abastecimento de água nas cidades e O impacto do uso de agrotóxicos nas cidades mato-grossenses.

Saiba mais

NOTÍCIA: IFMT Várzea Grande promove evento para a 2ª edição do Circuito Urbano, da ONU-Habitat

EVENTO: Circuito Urbano 2019 - Cidade e Ambiente: Debatendo Caminhos

NA MÍDIA: Cidade e Ambiente: Debatendo Caminhos (CAU/MT)