II MArte foi palco de expressão de projetos musicais do IFMT Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 23 de Outubro de 2019 às 15:13

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou, entre os dias 15 e 17 de outubro de 2019, a II Mostra de Arte e Cultura (MArte). A sede deste ano foi no campus Rondonópolis e o campus Várzea Grande contou com a participação musical do Coral IFMT-VG, do Grupo Boomwhackers e do Projeto Pauta Viva.

Esta foi a primeira apresentação fora de casa do Grupo Boomwhackers, formado em 2019 e coordenado pela professora de Artes, Grazielle Louzada. "E pensar que, a pouco tempo atrás, estávamos engatinhando com dificuldade, mas com garra, persistência, companheirismo e foco, superamos as expectativas com maestria", afirmou o integrante e aluno, Eduardo Aparecido.

O Projeto Pauta Viva, que já existe desde 2015, dando aulas de música para crianças e adolescentes da comunidade, também fez uma belíssima apresentação para todo o público da MArte. Para o Professor João Bosco Beraldo, Chefe do Departamento de Ensino do campus, a "MArte 2019 reuniu as ações de arte e cultura desenvolvidas em todos os campi do IFMT, com apresentações de teatro, música, cinema, artes plásticas, entre outras".

"O campus Várzea Grande fez três apresentações musicais referentes a cada projeto que desenvolve: Coral, Pauta Viva e Boomwhackers. Tais projetos contribuem na formação cultural de nossos alunos e, para vários deles, a música é uma ótima forma de se expressar. Para mim, sempre é uma grande honra fazer parte como instrumentista nessas apresentações", finalizou João Bosco, que também se apresenta com os três grupos.

Para a Diretora Geral, Sandra Maria de Lima, "a MArte simboliza o florescer  da alma do IFMT! Expomos para a comunidade como sentimos e vivemos o mundo, além de expressar os desejos, anseios, frustrações e sonhos, numa linguagem universal". "Experimentamos nossa identidade e celebramos a nossa diversidade de pensamentos e sentimentos! Evento maravilhoso!", celebrou Sandra, entusiasmada.

Veja a GALERIA DE FOTOS NO SITE e o ÁLBUM DO FACEBOOK.

Sobre a MArte

A II MOSTRA DE ARTE E CULTURA DO IFMT 2019 – MArte 2019 é um evento educacional, artístico, cultural e social promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, Professores e Professoras de Artes, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e a Câmara Municipal de Rondonópolis. O evento não possui caráter competitivo, ou seja, os grupos ou artistas solos que irão se apresentar, ou expor suas obras em hipótese nenhuma será julgado ou estará concorrendo a algum prêmio. Sendo assim, objetivamos agregar produções artísticas de diversos agentes culturais, principalmente as relacionadas ao ensino de Arte no IFMT priorizando os resultados desenvolvidos através das ações de ensino, pesquisa e extensão na área de Arte em nossa instituição.