JIFMT 2017: Mais três medalhas finalizam participação do campus Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Agosto de 2017 às 11:27

Na noite de ontem, dia 10 de agosto de 2017, três atletas do IFMT Várzea Grande receberam suas medalhas. Bianca Héllen da Cunha Almeida (16 anos) ficou com a prata na categoria leve feminino, e Thaís Almeida Martins (16 anos) e Christian Pierre Pereira Barros (15 anos) com o bronze na natação, categorias 50 metros livre e 50 metros nado peito, respectivamente.

Christian, que faz natação desde os 09 anos, diz ter ficado satisfeito com o 3° lugar diante do tempo que treinou, devido aos estudos, "mas como é meu primeiro ano no JIFMT me prepararei melhor para ter melhores resultados ano que vem e trazer o ouro para o nosso Campus". Veja como foi a prova:

Já Thaís não esperava a medalha, pois, apesar de nadar desde os 06 anos, estava sem treinar a algum tempo e voltou a nadar para o JIFCO 2016, mas não foi, por não estar confiante. Para este ano, também não se sentia preparada e foi uma emoção muito grande quando ganhou. "Quando eu vi meu nome lá eu nem sei o que senti na hora, foi uma coisa única e ano que vem eu quero sentir de novo, só que com o ouro", finalizou.

Bianca disse ter vindo para os jogos com a expectativa do ouro, porém, não obteve este resultado por não estar tão preparada, pois tinha se machucado este ano e não pode treinar tão bem. "Fiquei muito feliz com o segundo lugar e acho que tive um bom rendimento apesar da lesão", explicou.

Segundo Renan Polizei, Chefe da Delegação, por ser o segundo JIF em que ele organiza a vinda do campus Várzea Grande, aprendeu bastante no último ano e conseguiu melhorar muitos pontos, desde a seleção dos atletas, na disposição de participantes por modalidade e na logística dos atletas durante o evento, principalmente na questão de alimentação e hospedagem, "lembrando que praticamente dobramos o quantitativo de atletas de 2016 para 2017".

Renan diz estar muito satisfeito com nossa participação no JIFMT 2017: "conseguimos 10 medalhas e o nível de competitividade dos nossos atletas está muito bom, no mesmo patamar das outras delegações. Isso demonstra que o projeto de bolsas esporte que implantamos no Campus de Várzea Grande a partir de 2016 realmente está gerando frutos. Por fim, digo que faço isso porque realmente gosto. Essa vivência com os alunos, contato com esporte, e a possibilidade de fazer algo a mais pela instituição que é minha casa. Realmente é muito gratificante".

Veja todas as fotos AQUI NO FLICKR.

Lista de medalhas

3º lugar - Aremesso de peso Feminino - Lauryane Cecchin Silva
3º lugar - Salto em distância Feminino - Carolina Rodrigues de Lima
2º lugar - 1.500 metros Feminino - Daianny Victoria Terterelho