Mídias e Tecnologias na Aprendizagem é tema de Palestra no campus Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 2 de Maio de 2016 às 18:39

Mídias e Tecnologias na aprendizagem de línguas adicionais foi o tema da palestra de abertura da oficina de produção de vídeos realizada no IFMT Várzea Grande na tarde desta segunda-feira (02/05). As atividades foram ministradas pela professora de linguagens do IFMT Campus Avançado Diamantino, Jussara Meira, e faz parte de uma série de atividades promovidas no campus Várzea Grande, com o intuito de motivar os alunos a produzirem conteúdos educacionais, utilizando recursos midiáticos.

O evento foi realizado no período vespertino e as atividades foram desenvolvidas em três etapas: palestra, workshop e oficina de produção de vídeos. Na palestra foram apresentadas estratégias para se estudar línguas estrangeiras, utilizando recursos como músicas, filmes, seriados e games, além de sites gratuitos especializados em línguas estrangeiras.

Na oficina, os estudantes receberam noções básicas sobre técnicas de captação de imagens, enquadramento, iluminação, edição básica. Divididos em grupos, os participantes iniciaram a edição de um vídeo com conteúdo para atividades de língua inglesa. E, para finalizar, no workshop eles debateram a importância da produção audiovisual associada à educação e apresentaram ideias para a produção de vídeos no IFMT Várzea Grande.