PROEX: Lançado edital de Ações de Livre Iniciativa

Publicado por: Reitoria / 24 de Setembro de 2018 às 12:01

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio da Pró-Reitoria de Extensão lançam o edital IFMT/PROEX nº 84/2018 que promove a institucionalização, desenvolvimento, registro, acompanhamento e certificação das ações de extensão por livre iniciativa, por servidores da reitoria e dos campi do IFMT em 2018.

As submissões estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2018. As propostas deverão ser inscritas pelo proponente no SUAP Módulo Extensão, conforme edital. Os projetos de extensão deverão estar em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMT.

O Coordenador do projeto deverá apresentar em sua proposta, na aba equipe, a disponibilidade da carga horária mínima de 08 (oito) horas semanais, para as suas atividades conforme Resolução CONSUP N° 011/2015 que aprovou o Regulamento do Programa de Valorização da Produção da Pesquisa e Extensão (PVPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Podem propor projetos, servidores efetivos ativos e inativos do IFMT. Cada proposta deverá ter: 1 (um) servidor coordenador, que será o proponente, no mínimo 01 (um) estudante, e outros 03 (três) colaboradores internos ou externos na sua equipe executora.

As propostas deverão contemplar às seguintes diretrizes:

• Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
  • Contribuição para a formação cidadã dos discentes;
  • Contribuição para a formação cidadã de jovens em conflito com a lei;
  • Interdisciplinaridade;
  • Produção de conhecimento;
  • Desenvolvimento local e/ou regional;
  • Relação dialógica com a sociedade.

Veja abaixo o cronograma e fique atento aos prazos: