Reitor do IFMT se apresenta aos prefeitos na AMM e destaca os 10 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Publicado por: Reitoria / 8 de Março de 2018 às 15:52

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian Silva de Paula, se apresentou nesta quinta-feira (8), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) aos prefeitos e membros da bancada de Mato Grosso na 2º Marcha a Cuiabá – Prefeitos em Defesa dos Municípios Mato-grossenses.

Em sua fala, o reitor do IFMT agradeceu a parceria existente nos municípios onde a instituição está instalada e nos municípios ao seu entorno. “Esse ano completamos 10 anos da nossa Rede Federal de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica e teremos atividades nos municípios onde estamos instalados. A participação de vocês nessa parceria irá fortalecer esses 10 anos. Essa rede está em todo Brasil. Ela vem se solidificando com cada prefeito e prefeita do nosso estado de Mato Grosso”, ressaltou Willian de Paula.

Ele disse ainda que pretende fortalecer essa parceria com os prefeitos e consolidar a marca:  IFMT. “A nossa intenção é que cada vez mais a gente possa atender com qualidade e responsabilidade que essa instituição vem firmando no estado de Mato Grosso”, salientou Willian de Paula.

O reitor destacou ainda um dos projetos de sua gestão que é a expansão no atendimento educacional no território Araguaia-Xingu, especificamente no município de Canarana. Ele disse que pretende fortalecer o centro de referência que existe naquele município para que se torne um campus.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, falou que está oportunizando ao IFMT poder falar do seu projeto de expansão e como que os gestores poderiam ter acesso ao Instituto. Além disso, levar informações aos prefeitos para que eles possam estabelecer parcerias. “É de extrema importância você ter uma unidade dessa com a formação educacional, intelectual e profissional”, salientou o presidente.