Seja um membro do Conselho Superior (CONSUP)

Publicado por: Campus Várzea Grande / 9 de Fevereiro de 2018 às 14:19

Serão abertas as inscrições, de 10 à 19 de fevereiro de 2018, para concorrer à eleição de representantes do Conselho Superior (CONSUP) do IFMT. São 10 (dez) vagas para cada corpo (Docente, Técnico Administrativo e Discente), sendo 05 (cinco) para titulares e 05 (cinco) para suplentes. O registro da candidatura deverá ser requerido pelo e-mail eleicoes.consup@ifmt.edu.br, com envio do formulário escaneado, disponível no Anexo I do regulamento.

Poderão candidatar-se para as respectivas representações todos os Docentes e Técnicos-Administrativos do quadro permanente do IFMT em efetivo exercício e todos os Discentes com matrícula regular ativa, com idade a partir dos 16 anos.

O eleitor deverá votar em apenas um dos representantes do seu segmento, no local de votação do campus definido pela sua lotação. Os alunos matriculados na modalidade de ensino à distância poerão votar em qualquer local de votação, desde que informem à Comissão Eleitoral, até o dia 21/02, exclusivamente através do e-mail eleicoes.consup@ifmt.edu.br.

A lista oficial de votantes será publicada no dia 22 de fevereiro, até as 18h. Poderão votar apenas os alunos acima de 16 anos ou emancipados conforme legislação em vigor.

A lista final dos candidatos será publicada até as 18:00h do dia 22 de fevereiro de 2018, no site https://eleicoes.consup.ifmt.edu.br/.

As eleições serão realizadas no dia 05 de março, das 09 (nove) horas às 20 (vinte) horas.

REGULAMENTO DEFINITIVO ELEIÇÕES CONSUP IFMT 2018

Preste atenção nas datas!

CONSUP (CONSELHO SUPERIOR)

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do Instituto Federal, possui caráter consultivo e deliberativo, e tendo o Reitor como presidente, e representação de áreas diversas, tais como docentes, técnicos-administrativos, discentes, egressos, representantes da sociedade civil, representante do Ministério da Educação (MEC), e representação do Colégio de Dirigentes (Codir).

Compete ao Conselho Superior aprovar as diretrizes para atuação do IFMT e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar as normas e coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor do IFMT e dos Diretores Gerais dos Campi; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; aprovar normas relativas à acreditação e à certificação de competências profissionais, nos termos da legislação vigente; autorizar o Reitor a conferir títulos de mérito acadêmico; apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo sobre a propriedade e regularidade dos registros; deliberar sobre taxas, emolumentos e contribuições por prestação de serviços em geral a serem cobrados pelo IFMT; autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos no âmbito do Instituto, bem como o registro de diplomas; aprovar a estrutura administrativa e o regimento geral do Instituto, observados os parâmetros definidos pelo Governo Federal e legislação específica; e deliberar sobre questões submetidas a sua apreciação.