início do conteúdo

Edital de Assistência Estudantil 2017/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande, por meio da DIRETORA GERAL SANDRA MARIA DE LIMA, torna pública a abertura da seleção de estudantes desta Instituição, para participar do PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, que disponibiliza BOLSAS NAS MODALIDADES DE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE.

A Assistência Estudantil é destinada à comunidade discente, em todos os níveis e modalidades dos cursos presenciais oferecidos pelo IFMT Várzea Grande, e que especificamente, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Serão oferecidas 50 (CINQUENTA) BOLSAS NA MODALIDADE AUXÍLIO-TRANSPORTE NO VALOR DE R$ 80,00 (oitenta) reais e, 50 (CINQUENTA) BOLSAS NA MODALIDADE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO NO VALOR DE R$ 90,00 (noventa) reais;

Os auxílios transporte e alimentação serão correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2017 (agosto, setembro, outubro, novembro, e primeira quinzena de dezembro), conforme disposto abaixo:

tabela

Auxílio Transporte: O Auxílio Transporte visa assegurar auxílio financeiro para contribuir com despesas mensais referentes ao transporte do(a) estudante no percurso entre residência-campus-residência.

ATENÇÃO: As INSCRIÇÕES serão realizadas no período de 24 DE JULHO a 31 JULHO de 2017​ - em hipótese alguma serão aceitas as inscrições fora desse prazo.​

PARA INSCRIÇÃO: O (A) candidato (a) deverá preencher o questionário socioeconômico e a ficha de inscrição/termo de ciência online, disponível no site do IFMT Campus Várzea Grande: https://vgd.ifmt.edu.br.

​E ENTREGAR NO NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDA​NTE - NAE O TERMO DE CIÊNCIA E QUESTIONÁRIO ON-LINE IMPRESSOS JUNTAMENTE COM OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E FOTOCOPIADOS​ RELACIONADOS NO ITEM 9.1 D​O​ EDITAL. Os dados preenchidos no questionário serão de inteira responsabilidade do (a) candidato (a).

​I​MPORTANTE: ​

​NO ATO DA INSCRIÇÃO PARA ESTE EDITAL - O/A CANDIDATO/A DEVERÁ APRESENTAR CARTÃO BANCÁRIO EM SEU NOME OU PREFERENCIALMENTE COMPROVANTE DE ABERTURA DE CONTA ​DA AGÊNCIA BANCÁRIA DE SUA PREFERÊNCIA (orientamos aos candidatos/as abrirem nas agências do Banco do Brasil)

OBS.: Informamos que as Agências dos Correios - possibilitam qualquer pessoa a abrir conta bancária, porém nos casos em que os/as interessados/as forem menores de idade deverão estar acompanhados/as de um de seus responsáveis munidos/as de carteira de identidade de ambos/as e comprovante de residência.

IMPORTANTE: No ato da entrega da documentação exigida para a inscrição na NAE - SERÁ ENTREGUE COMPROVANTE DE PROTOCOLO AO ESTUDANTE. (É de suma importância que o (a) estudante guarde consigo este comprovante, pois constitui sua garantia de entrega à Comissão dos documentos requeridos por este edital).

IMPORTANTE II: Estudantes que recebiam bolsas da Assistência Estudantil dos editais anteriores e necessitam continuar a receber a bolsa da assistência estudantil, deverão concorrer a este novo edital.

​O (A) candidato (a) poderá acumular as bolsas das modalidades do Programa de Assistência Estudantil deste Edital.

Para casos em que o (a) candidato(a) necessite concorrer as 2 (duas) modalidades de assistência estudantil, deverá no ato da ficha de inscrição online solicitar o pedido de cumulação das referidas modalidades deste edital.

Nos casos em que o (a) candidato (o) solicitar a cumulação dos auxílios será analisado pela Comissão que irá deferir ou não a cumulação dos auxílios, de acordo com os critérios exigidos neste edital.​

 



- Questionario Encerrado - 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002

Várzea Grande/MT