início do conteúdo

Projeto Bem Cuidar

O Projeto Bem Cuidar tem como Missão: Cuidar, Educar e Voluntariar Para Incluir. O objetivo é fomentar o êxito escolar dos estudantes dos cursos noturnos do IFMT Campus Várzea Grande, que não têm com quem deixar os filhos durante as aulas; bem como incentivar o trabalho voluntário, promovendo uma cultura de solidariedade, convivência e integração da comunidade várzea grandense no IFMT.

INSCRIÇÕES

COMO VOLUNTÁRIOS/VOLUNTÁRIAS
As inscrições para participação como voluntário será por meio de fluxo contínuo, ou seja, a qualquer momento o interessado poderá se inscrever e participar do projeto, desde que tenha a idade mínima de 16 anos (dezesseis) anos, sendo configurado em qualquer hipótese como trabalho voluntário, ou seja, não remunerado. Antes de iniciar no Projeto, a pessoa voluntária receberá instruções básicas do projeto, dos cuidados para com as crianças e do cronograma das atividades a serem executadas ao longo do semestre. Serão oportunizados, no início de cada semestre, momentos de planejamento e discussão que auxiliem as pessoas voluntárias nas atividades relacionadas ao projeto, com o objetivo de esclarecer dúvidas, expor os desafios, as dificuldades e compartilhar as experiências vividas ao longo da execução do programa.

DAS CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROJETO
As inscrições para as crianças participantes do projeto ocorrerá nas primeiras quinzenas no início de cada semestre letivo, por meio do preenchimento, pelo responsável, de uma ficha cadastral da criança bem como termo de responsabilidade do responsável. Qualquer criança compreendida na faixa etária entre 02 (dois) e 12 (doze) anos poderá participar.

Saiba mais: Leia o Regulamento, em anexo.

----------------------------

SERVIÇO
O que: doação de livros infantis, gibis, jogos, fantoches, tatames, etc. / voluntariado para cuidar de crianças de 02 a 12 anos durante período acadêmico noturno
Quando: o ano todo / durante calendário letivo
Por que? Para evitar a evasão escolar dos cursos noturnos
Onde: IFMT Várzea Grande; telefone: 3691-8000/8043/8009/8019; e-mail: carminha.visquetti@vgd.ifmt.edu.br
Veja material de divulgação, em anexo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002

Várzea Grande/MT