início do conteúdo

Carteira de Identificação Estudantil (CIE)

Método de Emissão via WEB

a) Para que seja possível emitir a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), o estudante deverá ingressar no site criado pelas entidades nacionais de representação estudantil, hospedado em www.documentodoestudante.com.br, onde deverá criar “usuário” e “senha” para fazer login no sistema.

b) Em seguida, o estudante deverá realizar o cadastro digital com seus dados pessoais e os da sua instituição de ensino, enviando via site uma foto 3x4 recente, cópia do documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou RNE), e cópia do comprovante de escolaridade do estudante do ano corrente.

c) Ao fazer o upload de tais arquivos no site indicado e confirmar todos os dados inseridos no sistema, o estudante deverá finalizar o procedimento realizando o pagamento da solicitação no valor de R$ 30,00 (trinta reais), além do frete, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Confirmado o pagamento e todas as informações cadastradas pelo estudante, em até trinta dias, a partir da data de aprovação dos documentos, o estudante receberá o seu Documento do Estudante no endereço cadastrado.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) informa que não realiza a emissão da CIE in loco, com a visita de funcionários, o recolhimento de documentos e valores, uma vez que todo o procedimento é feito diretamente pela internet, ou caso a escola faça parte do projeto "Escola Amiga do Estudante".

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002

Várzea Grande/MT