início do conteúdo

Comissão Própria de Avaliação - CPA

     

       A Comissão Própria de Avaliação - CPA tem o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados relativos à execução dos cursos no IFMT Campus Várzea Grande.

      Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, ao final do Processo de auto-avaliação, a C.P.A prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações. Busca-se com isso resultados que visem à melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e futuro.

      Todos os membros da comunidade educativa – professores, estudantes, técnicos – administrativos, ex-alunos e outros grupos sociais relacionados estão chamados a se envolver nos processos avaliativos para a Integração, articulação e participação.

      Além do objetivo principal que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para a fiscalização das Instituições de Ensino Superior, é possível trabalhar os elementos obtidos em pesquisa e entrevistas para planejar os passos futuros da instituição. O que se quer, e o que se pode realizar, e como se organizar em termos de ações administrativas e educacionais.

      A auto avaliação deve ser um processo cíclico, de reflexão e auto-consciência institucional. Criativo e renovador de análise e síntese das dimensões que definem a instituição. Um processo em que quem participa conquista direitos.

       De acordo com a Portaria nº 035 de 14 de maio de 2015, a CPA do IFMT Campus Várzea Grande tem a seguinte composição:

 Representante dos Docentes

Elisângela Almeida Barbosa

Masília Aparecida Silva Gomes

Representantes dos Técnicos Administrativos

Jonil dos Santos Queiróz

Sônia Maria de Almeida

Representantes dos Discentes

Jamile Mariana Amiki da Silva

Nyala Emília Dahmer dos Santos

Representante da Sociedade Civil Organizada

Marcos Vinícius Santiago da Silva – Engenheiro Eletricista – CREA/MT

Ademar Borges da Silva – Engenheiro – CREA/MT

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002

Várzea Grande/MT