início do conteúdo

Coordenador de Curso: Tiago Borges de Lima
E-Mail: tiago.lima@vgd.ifmt.edu.br

Período: Noturno
Horário de funcionamento presencial: Segunda-feira e Terça-feira (18:30 às 21:30)
Horário de funcionamento a distância: Segunda à sábado (2 hora por semana)

Breve descrição: O Curso FIC na modalidade Formação Inicial e Continuada de Inglês Básico tem como objetivo capacitar o discente a comunicar-se na língua inglesa de modo simples, compreender e usar expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresentar-se e apresentar a outros. Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem).

PERFIL DO EGRESSO

Ao concluir a sua qualificação profissional, o egresso do curso de Inglês Básico deverá demonstrar um perfil que lhe possibilite:

• Pedir e dar informações básicas em língua inglesa;
  • Compreender e usar expressões familiares e cotidianas em inglês;
  • Compreender e produzir enunciados e pequenos textos no referido idioma;
  • Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais em língua inglesa; e
  • Descrever, em inglês, ambientes, objetos etc.

O egresso poderá dar continuidade aos estudos com o Curso FIC em Inglês Intermediário que será ofertado pelo IFMT Campus Várzea Grande

Curso de Formação Inicial e Continuada em Inglês Intermediário

Coordenador de Curso: Tiago Borges de Lima
E-Mail: tiago.lima@vgd.ifmt.edu.br

Período: Noturno
Horário de funcionamento presencial: Quarta (18:30 às 21:30)
Horário de funcionamento a distância: Segunda à sábado (2 hora por semana)

Breve descrição: O Curso FIC na modalidade Formação Inicial e Continuada de Inglês Intermediário tem como objetivo capacitar o discente a comunicar-se na língua inglesa de modo simples, compreender e usar expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresentar-se e apresentar a outros. Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem).

Ao concluir a sua qualificação profissional, o egresso do curso de Inglês Intermediário deverá demonstrar um perfil que lhe possibilite:

• Pedir e dar informações em língua inglesa;
  • Compreender e usar expressões familiares e cotidianas em inglês;
  • Compreender e produzir enunciados de textos no referido idioma;
  • Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais em língua inglesa; e
  • Descrever, em inglês, ambientes, objetos etc.

Curso de Formação Inicial e Continuada em Espanhol Básico

Coordenador de Curso: Ana Patrícia Sousa Silva
E-Mail: ana.silva@vgd.ifmt.edu.br

Período: Noturno
Horário de funcionamento presencial: Terça-feira (18:30 às 21:30)
Horário de funcionamento a distância: Segunda à sábado (2 horas por semana)

Breve descrição: O Curso FIC na modalidade Formação Inicial e Continuada de Espanhol Básico tem como objetivo capacitar o discente a desenvolver as competências linguísticas básicas (fonético-fonológicas, morfossintáticas, lexicais, semânticas, textual-discursivas) e interculturais para interação em situações cotidianas.. Apresentar-se e apresentar a outros. Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem).

PERFIL DO EGRESSO

Ao concluir a sua qualificação profissional, o egresso do curso de Espanhol Espanhol deverá demonstrar um perfil que lhe possibilite:

• Pedir e dar informações básicas em língua espanhola correspondentes ao nível A1 e A2;
  • Compreender e usar expressões familiares e cotidianas em espanhol;
  • Compreender e produzir enunciados e pequenos textos no referido idioma;
  • Apresentar-se e apresentar outras pessoas na língua estrangeira;
  • Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais em língua espanhola; e
  • Descrever, em espanhol, ambientes, objetos etc.

Curso de Formação Inicial e Continuada em Ensino da Matemática para o Ensino Fundamental I - Módulo I

Coordenador de Curso: Gilberto Faria de Araujo
E-mail: gilberto.araujo@vgd.ifmt.edu.br

Total de vagas: 70
Tempo de duração: 06 meses
Período: Matutino
Horário de funcionamento presencial: Sábado (07h às 11h30min)

Breve descrição: O Curso de Formação Inicial e Continuada em Ensino da Matemática para o Ensino Fundamental I – Módulo I visa propiciar a formação continuada dos professores da Educação Básica da Rede Municipal de Várzea Grande, possibilitando o domínio do conteúdo matemático aplicado ao Ensino Fundamental I – anos iniciais. O curso destina-se a portadores de diploma de curso de nível superior com formação em Licenciatura em Pedagogia, que atuam no Ensino Fundamental I – anos iniciais, pertencentes ao quadro efetivo da Rede de Ensino Municipal do município de Várzea Grande.

PERFIL DO EGRESSO

Ao final do curso, espera-se que o aluno seja capaz de:

• Ter domínio dos conteúdos matemáticos trabalhados no Ensino Fundamental I – Anos Iniciais;
  • Ter conhecimentos básicos do processo investigativo da Matemática para a resolução de problemas práticos;
  • Aplicar as unidades da matemática no que corresponde aos números, operações, álgebras, funções, geometria, espaço e forma, estatística e introdução à probabilidade nos níveis apropriados ao 1º, 2º, 3º 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I.
início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002