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Diretor(a) do campus

Prof.ª Dr.ª Sandra Maria de Lima
Diretora Geral - IFMT Campus Várzea Grande
Portaria IFMT nº 871 D.OU 20/04/17
Tempo de mandato: 04 anos
E-mail: sandra.lima@vgd.ifmt.edu.br

Currículo

Possui graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Lins (1991), especialização em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP (1997), mestrado (2006) e doutorado (2008) em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP, área de concentração Engenharia de Estruturas. Atuou como Professora de Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT - campus Octayde Jorge da Silva, Cuiabá e, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus Natal - Central. Leciona nos cursos: Técnico de Edificações subsequente ao ensino médio e integrado ao ensino médio e nos cursos superiores em Tecnologia de Controle de Obras e Construção de Edifícios. Ministra disciplinas nas áreas de materiais de construção, sistemas construtivos, planejamento e orçamento de obras e geotecnia. Tem 15 anos de experiência na área de Engenharia Civil, onde atuou na construção de obras de pequeno, médio e grande porte. Mantém-se em contato com a construção civil por meio de consultorias na área estrutural, patologia das construções, dosagem de concretos especiais e controle tecnológico de artefatos de cimento. Seu mestrado e doutorado foram desenvolvidos na área de concreto de alto desempenho, dando ênfase à durabilidade das estruturas e análises de manifestações patológicas na construção civil. Atuou como Chefe de Departamento da Área Educacional de Construção Civil do IFMT - campus Cuiabá, por 2 anos e como Diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa do IFMT. Entre os anos de 2011 e 2013 atuou no IFRN, como Professora nos Cursos da Diretoria Acadêmica de Construção Civil e como Coordenadora de Obras de Engenharia no Campus Natal - Central. Participou da implantação do campus Várzea Grande do IFMT, como Chefe de Ensino e desde março de 2015 é Diretora Geral Pró-tempore deste campus.

Regimento

Art. 121. Compete ao Diretor-Geral de Campus:
I. administrar e representar o campus dentro dos limites estatutários, regimentais e das delegações atribuídas pelo Reitor, em consonância com os princípios, finalidades e objetivos do IFMT;
II. superintender todos os serviços e programas de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus;
III. coordenar as atividades de planejamento, no âmbito do campus e organizar o planejamento anual do campus;
IV. apresentar à Reitoria, anualmente, proposta orçamentária com a discriminação da receita e da despesa prevista para o campus;
V. acompanhar, supervisionar e avaliar a execução dos planos, programas e projetos do campus, propondo, com base na avaliação de resultados, a adoção de providências relativas à reformulação dos mesmos;
VI. executar a organização de legislação e normas, recursos humanos, serviços gerais, material, patrimônio e contabilidade do campus;
VII. coordenar a política de comunicação social e informação do campus;
VIII. divulgar internamente as informações relevantes para o funcionamento do campus;
IX. apresentar anualmente à Reitoria relatório consubstanciado das atividades do campus;
X. encaminhar as informações do campus para composição do Relatório de Gestão e da Prestação de Contas do IFMT;
XI. assegurar o cumprimento da legislação em vigor, as disposições do Estatuto e deste Regimento Geral, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas dos órgãos do IFMT, zelando pelo bom desempenho das atividades do campus e pela imagem da Instituição;
XII. zelar pelo patrimônio e pela conservação e melhoria da área física do campus;
XIII. controlar a expedição e o recebimento da correspondência oficial no âmbito do campus;
XIV. propor ao Reitor a nomeação e exoneração dos dirigentes para o exercício de cargos de direção e das funções gratificadas, no âmbito do campus;
XV. na esfera da competência de Diretor-Geral do Campus e nos limites da delegação pelo Reitor, articular a celebração de acordos, convênios, contratos e outros instrumentos jurídicos com entidades públicas e privadas;
XVI. submeter ao Reitor proposta de convênios, contratos, acordos e ajustes, cuja abrangência exceda sua esfera de competência;
XVII. promover, em articulação com a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas, o contínuo aperfeiçoamento dos servidores do campus;
XVIII. exercer, no âmbito do campus, o poder disciplinar, na forma prevista no Regimento Geral e na legislação vigente;
XIX. deliberar sobre a participação de servidores em eventos e em reuniões fora do campus;
XX. acompanhar as informações estatísticas do campus;
XXI. zelar pela qualidade, regularidade e cumprimento de prazos na alimentação dos dados do campus nos sistemas de informação do MEC;
XXII. cumprir e fazer cumprir as decisões do Conselho Superior;
XXIII. assistir à Reitoria em assuntos pertinentes ao campus; e
XXIV. desenvolver outras atividades inerentes à função executiva de Diretor-Geral ou que lhe forem atribuídas.

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