Jornada Estudantil 2020 - Exponha seu Coração de Estudante

Início: 11 de Agosto de 2020 às 14:00

Término: 11 de Setembro de 2020 às 19:00

Publicado em: Campus Várzea Grande / Local do evento: online

O projeto de extensão JORNADA ESTUDANTIL 2020 quer possibilitar aos/às nossos/as estudantes uma reflexão sobre a vida, sobre as atitudes, sobre as perspectivas de presente e de futuro, da rotina e do itinerário do ser humano enquanto estudante. É um momento de perceber e de avaliar o papel de estudante para si mesmo, para a família e para a sociedade.

Trata-se de um projeto de extensão que propiciará manifestações artísticas de todos os tipos: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, fotografia, cinema, quadrinhos, games e arte digital. As manifestações serão produzidas pelos membros da nossa comunidade acadêmica e serão apresentadas nas mídias sociais do IFMT Várzea Grande. É um projeto que terá o seu início em tempos de isolamento social devido à Pandemia de COVID-19, desta feita, não serão permitidas produções realizadas a partir da reunião presencial de pessoas externas ao domínio restrito do lar.

As manifestações terão a TEMÁTICA ESTUDANTE e serão recebidas e expostas entre os dias 11 de agosto de 2020 a 11 de setembro de 2020. As manifestações ou produções irão trazer à tona as tendências de pensamento, de linguagens, de moda, de política, de comportamentos e tantos outros inúmeros aspectos possíveis de serem retratados pela ARTE. As produções serão exibidas numa EXPOSIÇÃO – CORAÇÃO DE ESTUDANTE (virtual) do IFMT-VGD, disponibilizadas em suas mídias sociais. Na exposição - CORAÇÂO DE ESTUDANTE – serão apresentadas, ainda, OFICINAS para elaboração e criação de Haikai e Cordel, de modo a incentivar esse tipo de linguagem artística. Enviem suas produções para gabinete@vgd.ifmt.edu.br.

Além dessa exposição, haverá a sessão que tratará de valiosas DICAS PARA ESTUDATES, que serão divididas entre DICAS DE ESTUDANTE e DICAS DE AMIGOS(AS) DE ESTUDANTES. Elas serão compartilhadas por meio de vídeos curtos, de 1 a 3 minutos, com conteúdos que favoreçam a saúde física, mental, boas práticas para a convivência familiar, comportamento diante de encontros virtuais, organização para tarefas do dia-a-dia de estudantes, dentre outras. Enviem seus vídeos para ascom@vgd.ifmt.edu.br.

Link para inscrições das oficinashttps://sites.google.com/vgd.ifmt.edu.br/jornadadoestudante/home