Seminário "Cidade e Ambiente: espaço urbano e a emergência climática"

Início: 21 de Outubro de 2021 às 19:00

Término: 21 de Outubro de 2021 às 21:15

Publicado em: Campus Várzea Grande / Local do evento: online

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande participa, através da Especialização Desenvolvimento Urbano junto à ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), da terceira edição do Circuito Urbano 2021 com o Seminário "Cidade e Ambiente: espaço urbano e a emergência climática".

A palestra participante do Circuito será realizada no dia 21 de outubro de 2021, às 19h00 (horário de MT), pelos professores João Vitor Gobis Verges, Diana Carolina Jesus de Paula e Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves, com mediação de Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra.

A transmissão do “Cidade e Ambiente: espaço urbano e a emergência climática" será pelo Canal do Youtube e, para quem deseja certificado de participação neste evento, basta se inscrever previamente no SITE DO EVENTO.

DIA 21 de outubro de 2021 (Horário de Brasília)

20:00h - 20:20h: Abertura do evento

20:20h - 20:50h: Palestra I: Cidades Inteligentes e emergência climática
Prof. Dr. João Vitor Gobis Verges - Geógrafo com Doutorado em Ciências do Ambiente pela Universidade de Lisboa (ICS/FC) e em Geografia pela FCT/UNESP - Presidente Prudente - SP.

20:50h - 21:20h: Palestra II: Simulação de Cenários Futuros de Ilhas de Calor e Morfologia Urbana em Cidade de Clima Tropical Continental
Profa. Dra. Diana Carolina Jesus de Paula - Arquiteta e Urbanista com Doutorado em Física Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT - PPGFA) na linha de pesquisa Análise e Modelagem Microclimática de Sistema Urbanos.

21:20 - 21:50h: Palestra III: Silvicultura urbana e seu papel na mitigação das mudanças climáticas
Prof. Me. Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves - Engenheiro florestal com Mestrado em Ciências Florestais e Ambientais pela Universidade Federal de Mato Grosso com enfoque em Silvicultura e Manejo Florestal.

21:50 - 22:15: Diálogos e encerramento
Mediação: Prof. Dr. Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra - Pedagogo com Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso. Líder do Grupo de Estudos em Educação Ambiental e Educação Campesina - GEAC/PPGen/IFMT.

SAIBA MAIS: "Cidade e Ambiente: espaço urbano e a emergência climática": evento em outubro marca a terceira participação do IFMT-VGD no Circuito Urbano, do ONU-Habitat