1ª Corrida do IFMT Várzea Grande foi um grande sucesso

Publicado por: Campus Várzea Grande / 3 de Janeiro de 2017 às 15:14

No dia 18 de dezembro de 2016 o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande realizou sua 1ª Corrida, na região do Chapéu do Sol, próximo ao campus. O evento foi um grande sucesso: foram inscritos cerca de 250 atletas, dentre estudantes, servidores e comunidade externa, e mais de 150 participaram da corrida.

Os 3 primeiros colocados na categoria masculina foram Wemerson Silva Romoaldo, Lourival Moreira de Oliveira e Ian Douglas da Costa Malaquia e na feminina Enigleice Silva Santos, Larissa Girotto Martins e Cristina Naoe Yukishita. Para ver a classificação geral, ACESSE AQUI.

Como pagamento da inscrição, foi pedido aos participantes que trouxessem 5 kg de alimentos e foi arrecadada mais de 1 tonelada ao todo, que será doada para a Creche Antonio Noberto de Barros Correa Filho "Bebeto" (Nova Ipê, VG) e para o Asilo Lar dos Vicentinos (Jd. Paula, VG).

Segundo a Diretora Geral, Sandra Maria de Lima, o objetivo principal da corrida, que fará parte do calendároi de eventos do campus, é, além de incentivar um modo de vida mais saudável, "se tornar um ponto de encontro para os egressos, servidores e comunidade, propiciando a confraternização e celebração do fim de cada ano, ressaltando o espírito de responsabilidade social e solidariedade". Sandra afirmou, ainda, que a edição de 2017 já está programada para o dia 03/12.

Segundo Maria Gabriella Corrêa, organizadora do evento, no início ninguém tinha noção de como organizar uma corrida. Além disso, o objetivo era, ao invés de cobrar uma inscrição, arrecadar alimentos para doação. Foram muitas as dificuldades e, com o recurso reduzido, não daria para dar camiseta e outras coisas. "Acredito que a creche e o asilo irão ficar muito felizes por saberem que têm pessoas de bom coração que vieram no domingo de manhã correr com um único objetivo, ajudar ao próximo", finalizou Gabriella.

Assista parte da corrida AQUI. Veja as fotos AQUI.

Publicado em 21/12/2016; Atualizado em 03/01/2017.