Abertas inscrições (de 3 a 15 de agosto) para seleção de bolsistas para Monitoria Didática 2022/2

Publicado por: Campus Várzea Grande / 1 de Agosto de 2022 às 15:43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande torna público o EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA DIDÁTICA, para o segundo semestre de 2022. As inscrições serão realizadas online através do link: https://forms.gle/FTSU2ea1DdgT8Q4Q9, a partir das 08h00 do dia 03 de agosto até as 17h00 do dia 15 de agosto de 2022.

Serão 07 (sete) vagas distribuídas entre as disciplinas de Matemática I e II, Física I, Materiais de Construção Civil e Desenho Técnico, conforme tabela disponível no edital. Na monitoria remunerada o(a) estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, pagos somente nos meses letivos.

São requisitos básicos para o(a) discente se inscrever ao processo seletivo do Programa de Monitoria do IFMT Várzea Grande:

• Estar regularmente matriculado(a) a partir do 2o semestre em curso do Ensino Médio Integrado ao Nível Técnico, Curso Superior em Tecnologia em Gestão Pública no IFMT – Campus Várzea Grande;
  • Ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria e/ou disciplina equivalente prevista na descrição da vaga, demonstrando domínio da mesma;
  • Ter sido aprovado(a) nas disciplinas elencadas como pré-requisitos pelo docente responsável, quando a disciplina objeto da monitoria for ofertada pela primeira vez ou for disciplina do último período do curso;
  • Não estar em situação de reprovação;
  • Não estar em situação de dependências de disciplinas no semestre anterior;
  • Não estar em situação de dependência de disciplinas no semestre corrente;
  • Ter disponibilidade de carga horária de 12 (doze) horas semanais para atender as atividades programadas;
  • Não possuir medida disciplinar de caráter grave e gravíssimo prevista no Regimento Disciplinar Discente, no semestre corrente e nem no anterior.

O programa tem por finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, desenvolvido a partir do eixo de apoio pedagógico (Decreto no 7.234, de 19 de julho de 2010). Constitui-se em atividade optativa dentro dos cursos disponibilizados pelo campus.