Abertas inscrições para a VI Jenpex do IFMT Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 27 de Outubro de 2021 às 18:09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande convida a todos e todas para participarem da VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX 2021) do referido campus, que será realizada de forma virtual, com apresentações remotas ao vivo, entre 24 e 26 de novembro. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, através do link: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/67/VIJENPEX/

Com tema “A ciência e tecnologia em pauta: perspectivas e abordagens”, a JENPEX 2021 do IFMT Várzea Grande "tem o objetivo de resgatar e celebrar a importância da ciência e da tecnologia para a sociedade, especialmente neste contexto pandêmico", segundo o Diretor do campus, João Bosco Lima Beraldo.

"Enquanto um dos campi que compõe a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, a temática desse evento também procura atender a finalidades legais previstas em sua Lei de criação (Lei nº 11.892 de 2008), tais como: investigar a geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais; ser centro de excelência na oferta do ensino de ciências, estimulando o desenvolvimento de espírito crítico, voltado à investigação empírica; realizar e estimular pesquisa aplicada, a produção cultural, e o desenvolvimento científico e tecnológico. Em suma, cultivar a ciência e a tecnologia é um dos propósitos dos Institutos Federais", explicou Beraldo.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI!

EVENTO VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX 2021)

NOTÍCIA JENPEX 2021 do IFMT Várzea Grande recebe submissões de trabalhos até dia 03 de outubro

NOTÍCIA Prorrogadas submissões de trabalhos para JENPEX 2021 do IFMT Várzea Grande