início do conteúdo

Ativa Incubadora de Empresas do IFMT lançará edital essa semana para atender mais 40 empreendimentos

Publicado por: Reitoria / 9 de Novembro de 2021 às 10:46

A Ativa Incubadora de Empresas em 2021, auxiliou até o momento, 60 empresas e nas últimas semanas a equipe realizou visitas presenciais a alguns empreendimentos que estão incubados, para alinhamento e acompanhamento das metas estabelecidas no início do processo. Durante essa semana será lançado o novo edital que irá atender mais 40 empreendimentos, fechando o ano de 2021 com 100 empresas atendidas. 

Lea Paula de Morais, gerente da Ativa Incubadora de Empresas, conta que o programa é todo online, mas viu a necessidade de visitar os empreendimentos, de acordo com a disponibilidade geográfica da equipe, para que pudessem dar uma atenção ainda maior aos empreendedores. 

“Estamos vindo de meses muito difíceis por conta da pandemia, principalmente para os empreendedores. As visitas foram uma forma de acolhimento aos incubados, fortalecendo o senso de pertencimento neles e ao mesmo tempo permitiu que tivéssemos acesso mais fluido aos problemas que eles vêm enfrentando, traçando estratégias mais agressivas para resolução dos mesmos ainda este ano ou no curto prazo”. Além disso, Lea Morais explica que as visitas foram realizadas respeitando os protocolos sanitários. 

A Ativa Incubadora de Empresas é um Programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, criado com o objetivo de promover empreendimentos inovadores, oferecendo suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Para isso, oferece infraestrutura e suporte gerencial, orientando os empreendedores quanto à gestão do negócio e sua competitividade, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa. 

Para mais informações acesse o site do Programa: ativa.ifmt.edu.br/

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Várzea Grande

Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 - Petrópolis - CEP 78144-424

Telefones: Dep. Ensino: 65 3691-8000/09/13/16/19/43 Secretaria: 65 3691-8014 Gabinete: 65 3691-8002

Várzea Grande/MT