COMUNICADO - Edital 019/2021 de Seleção Interna para Concessão de Auxílio Computador

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Novembro de 2021 às 15:34

Informamos que, conforme Edital 019/2021 que trata da Seleção Interna de Estudantes para concessão de Auxílio Computador do IFMT Várzea Grande, estudantes aprovados(as) serão beneficiados(as) com um auxílio que, obrigatoriamente, deve se destinar para a compra de um computador (Desktop ou Notebook).

O(A) estudante aprovado(a), assim que receber o benefício, deve realizar a compra do computador de valor igual ao valor do auxílio recebido - caso opte por um valor maior, este deverá ser complementado com recurso próprio do estudante. O estudante não deverá realizar a compra de um computador de menor valor ao valor do auxílio recebido.

Assim que realizar a compra, o estudante deve solicitar na loja onde comprou, a Nota Fiscal do equipamento e enviá-la (no prazo de 30 dias após a compra) escaneada para o e-mail do NAE: nae@vgd.ifmt.edu.br.

Conforme item 12.1, 12.2 e 12.3 do Edital 19/2021:

12.1 O discente deverá apresentar, obrigatoriamente, a Nota Fiscal do equipamento de inclusão digital (computador) adquirido, até 30 (trinta) dias após o recebimento do auxílio financeiro.
12.2 Para fins deste edital, só serão aceitas Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) ou Notas Fiscais convencionais, com data de emissão posterior à publicação do resultado final deste edital e que permitam a identificação do fornecedor, do valor unitário do bem e da data de emissão. A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome e CPF do discente ou de um responsável legal, no caso de discente menor de idade.
12.3 O estudante aprovado e beneficiado com o auxílio que não prestar contas no prazo estipulado, ou seja, não apresentar a nota fiscal do uso do benefício, conforme especificado neste edital, deverá devolver o auxílio recebido; sendo assim, será gerado uma GRU (Guia de Recolhimento da União) para que seja realizada a devolução do auxílio. O estudante que não prestar conta ficará com pendência no Núcleo de Assistência Estudantil, até que seja realizada a resolução.