Comunidade interna e externa do IFMT Várzea Grande pode contribuir nas Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio

Publicado por: Campus Várzea Grande / 10 de Março de 2023 às 18:20

O Fórum Local tem o objetivo de debater e realizar a CONSULTA PÚBLICA às Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (texto normativo).

Quem pode participar? – comunidade interna e externa do IFMT (servidores – técnicos administrativos e docentes, estudantes, mães, pais, responsáveis, comunidade em geral).

Como posso enviar as minhas contribuições? – as  inserções, sugestões, críticas, solicitações, subtrações, correções, assim como os elogios ou qualquer outro tipo de contribuição deverão ser enviadas por meio do FORMULÁRIO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES EM CONSULTA PÚBLICA NO FÓRUM LOCAL disponível NESTA PÁGINA e no e-mail ensino.vgd@ifmt.edu.br.

Até quando posso enviar minhas contribuições? – de 01 a 15 de março de 2023.

ACESSE AQUI: DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA DE NÍVEL MÉDIO DO IFMT

Para a compreensão das DIRETRIZES (texto normativo), faz-se necessária a leitura do TEXTO-BASE (texto formativo) que subsidiou a construção das DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA DE NÍVEL MÉDIO DO IFMT, conforme abaixo:

1.    Texto-Base Indutor das Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada do IFMT, documento de caráter formativo, aprovado pela Resolução CONSUP IFMT n° 125, de 14 de dezembro de 2022, passou a ser considerado o documento orientador da educação profissional técnica de nível médio no âmbito institucional e subsidiará as discussões em torno das Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do IFMT que regulamentarão a oferta dos cursos técnicos integrados ao ensino médio nos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O objetivo deste texto é, então, orientar a comunidade do IFMT para o debate institucional em torno das Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do IFMT, para que seja possível ao Instituto desempenhar o seu papel de ofertar educação profissional técnica na forma integrada a partir da articulação máxima entre os conhecimentos técnicos e os conhecimentos da formação básica, em síntese, o ensino integrado.

2.    Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada do IFMT, documento de caráter normativo que dispõe sobre os fundamentos e as Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Para a finalização da CONSULTA PÚBLICA fica estabelecida a realização do FÓRUM LOCAL DO CAMPUS VÁRZEA GRANDE para consulta pública das Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do IFMT no dia 17/03/2023 (sexta-feira) nos períodos matutino e vespertino.

Data: 17/03/2023  (sexta-feira)
Horário: das 08h00min às 11h00min (para as turmas do período matutino)
Horário: das 14h00min às 17h00min (para as turmas do período vespertino)

DOCUMENTOS DISPONÍVEIS AQUI