CPA Local divulga o Relatório Final de Autoavaliação Institucional do IFMT Várzea Grande 2018

Publicado por: Campus Várzea Grande / 21 de Agosto de 2019 às 15:09

A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande (CPA - Local) disponibiliza seu relatório a partir da consulta aos Docentes, Técnicos e Estudantes da unidade. Segundo o Professor Dr. João Vitor Verges, "no documento é possível compreender como os diferentes segmentos têm observado o desenvolvimento das atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e à extensão, bem como outras perspectivas do contexto acadêmico, como estruturas prediais e dinâmicas administrativas".

O relatório é fundamental para cumprir com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, instituído por Lei em 2004. De acordo com João Vitor Verges, "o relatório da CPA Local permite que o campus possa organizar suas ações e planejamentos, procurando melhor atender a comunidade acadêmica, dando destaque para o que está sendo feito com excelência e crescendo com as indicações de melhorias".

Tais documentos são elaborados todos os anos, sendo que, neste momento, os dados publicados remetem aos questionários aplicados em 2018. Segundo João Vitor, para o ano de 2019, novos procedimentos de recolha de informações serão iniciados no mês de setembro.

Arquivos relacionados