Curso de Gestão Pública oferece vagas por Transferência Externa, Portador de Diploma e Reingresso de Curso

Publicado por: Campus Várzea Grande / 19 de Julho de 2022 às 14:00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grandet torna público que, no período de 21 de julho à 01 de agosto de 2022 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo em que serão ofertadas 63 (sessenta e três) vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, por meio de Transferência Externa, Portador de Diploma e Reingresso de curso.

DA INSCRIÇÃO

Serão aceitas inscrições dos candidatos que:
1. Atenderem a todos os pré-requisitos descritos no item 5;
2. Estejam regularmente matriculados em curso de origem igual ou afins ao curso ofertante da vaga;
3. Comprovar documentalmente e no prazo, os pré-requisitos deste processo seletivo.

A inscrição para o processo seletivo de Transferência Externa, Portador de Diploma e Reingresso de Curso será realizada pelo preenchimento do formulário disponibilizado conforme link abaixo e anexar as documentações citadas nos itens 8.1, 8.2 e 8.3 (respectivamente a cada categoria), exclusivamente no período previsto no cronograma do edital.

Transferência Externa - Link para a inscrição: https://forms.gle/DxUVCLTeuTe4nRKS8

Portador de Diploma - Link para a inscrição: https://forms.gle/fb9Y1ynrJp61njG47

Reingresso de Curso - Link para a inscrição: https://forms.gle/X3cjPj98BVrJoskq6

DA DOCUMENTAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO

Para os candidatos as vagas de Transferência Externa deverá preencher o Formulário de inscrição (item 7.2.1) e anexar, os seguintes documentos:
a) Documentos pessoais e escolares:
I - Carteira de Identidade – RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
III- Atestado de matrícula atualizado;
V- Conteúdo programático/ementa dos componentes curriculares em que obteve aprovação, com a devida descrição da carga horária e bibliografia utilizada.

Para se inscrever no processo de seleção as vagas para Portador de Diploma, o candidato deverá deverá preencher o Formulário de inscrição (item 7.2.2) e anexar, os seguintes documentos:
II - Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III- cópia do diploma de graduação; IV- Histórico escolar ou documento equivalente que ateste os componentes curriculares cursados e respectiva carga horária, bem como o desempenho acadêmico do candidato;
V- Ementários dos componentes curriculares passíveis de aproveitamento, nos quais se discrimine a carga horária e a bibliografia utilizada.

Para se inscrever no processo de seleção para as vagas de Reingresso de Curso o candidato deverá deverá preencher o Formulário de inscrição (item 7.2.3) e anexar os seguintes documentos:
II - Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III- Histórico escolar do curso que evadiu ou abandonou;
b)Preenchimento e assinatura nos seguintes documentos:
I-Termo de Compromisso e Aceite da Matriz Curricular Vigente (Anexo I );
II- Declaração de que não possui vínculo com outro curso de Graduação em Instituição de Ensino Superior Pública, incluindo o próprio IFMT (Anexo II );
c) Os candidatos estrangeiros, em substituição aos documentos descritos no inciso I, deverão apresentar a Carteira de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e Passaporte, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o mesmo estude no Brasil; e outros documentos que forem solicitados no ato de matrícula.

Saiba mais no Edital anexo.